terça-feira, 2 de junho de 2020

Sem caso de Covid-19, Cianorte retorna aos treinamentos de olho no mata-mata do estadual

Adicionar legenda
 
Jogadores do Cianorte passaram pelo teste da Covid-19 no último sábado. (Divulgação)
O Cianorte retornou aos treinamentos depois de todos os jogadores testarem negativo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Em entrevista à Banda B, o gerente de futebol Adir Kist explicou que os testes foram realizados no último sábado (30).
“Nós recebemos essa notícia com agrado obviamente, estávamos ansiosos para a retomada. Estamos com elenco todo aqui, Cianorte testou seus atletas no último sábado para a Covid-19, adequou toda a estrutura e nenhum dos testes deu positivo. No dia de ontem [segunda-feira], a gente retomou os treinos dentro do que nos foi passado como protocolo”, declarou Kist.
Para o gerente de futebol do Cianorte, os clubes precisam de cerca de 30 dias antes da volta do Campeonato Paranaense. “Não estamos tendo problemas de peso e a gente imagina uns 30 dias para jogar. Nunca é o ideal pelo ritmo de jogo, mas a gente está tentando de outra forma motivá-los. É uma pré-temporada para a decisão e isso já é uma motivação a mais. Nesse estágio, não é maior vencendo o menor, mas o mais adaptando vencendo o menos adaptado. As chances passam a ser maiores”, disse.
O ‘Leão do Vale’ tem apenas dois jogos confirmados e não possui calendário para depois do Campeonato Paranaense. Por conta disso, o clube renovou contrato com jogadores e comissão técnica já de olho na temporada de 2021. “A gente renovou com a estrutura de atletas que pretende contar na sequência do planejamento e manteve a base dos atletas. Saíram seis atletas do plantel. Dentro do consenso com a comissão técnica, que já renovou até o ano que vem, a gente se replanejou”, comentou.

Paraná passa de 5 mil casos e chega a 199 óbitos por Covid-19

Paraná passa de 5 mil casos e chega a 199 óbitos por Covid-19


Foto: Reprodução
Redação Paiquerê

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, na tarde desta terça-feira (2), mais 328 confirmações e nove óbitos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. O total de pessoas contaminadas no estado é de 5.163, enquanto o número de mortes é 199.
Óbitos
A Sesa divulgou as seguintes informações sobre as pessoas que faleceram em decorrência da Covid-19:
Londrina, três homens: um de 56 anos, que morreu na segunda-feira (1º) (esse caso já havia sido noticiado pela Secretaria de Saúde de Londrina); um de 76 e outro de 59 anos, que faleceram nesta terça-feira (2);
– Cascavel, homem de 34 anos, morreu em 1º de junho;
– Curitiba, dois homens, um de 73 anos, morreu em 31 de maio; e um de 77 anos, que morreu em 1º junho;
– Piraquara, um homem de 73 anos que morreu dia 1º de junho;
– Siqueira Campos, um homem de 45 anos que morreu dia 30 de maio; e uma mulher de 66 anos que faleceu dia 31 de maio.
Municípios
Um total de 262 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 75 municípios há registro de óbitos pela doença.
Quantidade de casos novos e municípios:
1 – Apucarana, Assis Chateaubriand, Barbosa Ferraz, Campina Grande do Sul, Campo Bonito, Campo Largo, Catanduvas, Chopinzinho, Clevelândia, Colombo, Congonhinhas, Francisco Beltrão, Goioerê, Imbaú, Jaguapitã, Jataizinho, Juranda, Lindoeste, Mamborê, Mandaguaçu, Marialva, Mariluz, Maripá, Matinhos, Missal, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Olímpia, Ortigueira, Paiçandu, Palotina, Piraquara, Pitanga, Quatiguá, Quatro Barras, Rancho Alegre, Rebouças, São Tomé, Telêmaco Borba, Terra Boa, Terra Rica, Tomazina.
2 – Arapongas, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Colorado, Corbélia, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Indianópolis, Jaguariaíva, Moreira Sales, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu, Umuarama.

PRIMEIRO CASO DE COVID 19 EM NOVA AMERICA DA COLINA



BOLETIM INFORMATIVO EPIDEMIOLÓGICO/COVID-19- Secretaria de Saúde de Nova América da Colina. 02/06/2020


secretaria de saude de Nova América da Colina

Prefeitura de Londrina confirma três óbitos por Covid-19 nesta terça (2)

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Londrina confirmou, na tarde desta terça-feira (2), mais três óbitos por Covid-19 no município. O total de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus na cidade agora é de 28.
Um paciente do sexo masculino, de 59 anos de idade, estava internado em um hospital público desde o dia 19 de maio e testou positivo para Covid-19 no dia 20. Foi encaminhado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 21, com piora do quadro respiratório. Evoluiu a óbito nesta terça-feira. Possuía comorbidades.
Outro paciente do sexo masculino, esse de 77 anos, estava internado em um hospital filantrópico desde o dia 16 de maio, com diagnóstico confirmado no dia 28. Foi encaminhado no dia 30 de maio para um hospital público de referência. Ficou hemodinamicamente instável no dia 1º de junho. Veio a óbito nesta terça-feira. Possuía comorbidades.
E uma paciente do sexo feminino, de 70 anos, foi internada em um hospital público na segunda-feira (1º) já com resultado positivo para Covid-19. Faleceu há poucas horas. Também possuía comorbidades.

radio paiquere 

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Secretaria de Saúde confirma terceiro caso de Covid-19 em Santo Antônio da Platina


Paciente mora em São Paulo, onde manteve contato com pessoas infectadas pela doença

ta no site
Por: Redação Fonte: Luiz Guilherme Bannwart
EBC
EBC
A Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (1), o terceiro caso positivo de Covid-19 no município. De acordo com a responsável pela pasta, Gislaine Galvão, trata-se de um paciente jovem, que reside no estado de São Paulo, e encontra-se em isolamento domiciliar com sintoma leves da doença.
“O paciente manteve contato com pessoas infectadas por coronavírus no estado de São Paulo e testou positivo para a doença aqui no município, onde possui parentes. Portanto trata-se de um caso importado de Covid-19”, explica Gislaine.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a secretária, existem 15 casos suspeitos no município em investigação pelo Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e 93 foram descartados até o momento.
Boletim
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná desta segunda-feira (1) traz oito novos óbitos pela Covid-19, elevando o total para 190 casos até o momento. Também confirmou mais 148 casos de pessoas infectadas. Desde o início da pandemia são 4.835 ocorrências confirmadas no Estado.
Continua depois da publicidade
O boletim epidemiológico publicado no domingo (31) pela Secretaria de Estado da Saúde demonstra que a circulação do novo coronavírus aumentou 60% no Paraná na última semana. A diferença é entre os 877 casos da semana epidemiológica 21 (período de 17 a 23 de maio) e os 1.404 da semana 22 (período de 24 a 30 de maio). No mesmo quadro houve diminuição de 23% no número de óbitos, de 31 para 24.

Covid-19: Família de Arapongas testa positivo após festa de Dia das Mães

Oito pessoas da mesma família foram infectadas pelo novo coronavírus em Arapongas. O último caso foi confirmado neste domingo (31) pela Vigilância Epidemiológica do município. A família esteve reunida para comemorar o Dia das Mães, em 10 de maio. Ao todo, 15 pessoas são monitoradas pelas equipes de saúde. 
Gilson Abreu/AEN
Gilson Abreu/AEN

O secretário de Saúde de Arapongas, Moacir Paludetto Júnior, afirmou que a primeira pessoa atendida apresentou sintomas logo na semana seguinte ao encontro familiar.

bonde

Londrina registra a 25ª morte pela Covid-19; 435 casos

A Prefeitura de Londrina divulgou nesta segunda-feira (1º) o registro de mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 56 anos, que foi internado no último dia 30 em hospital filantrópico com desconforto respiratório, dispneia e saturação baixa. 
 
Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Conforme a Saúde, o paciente foi para a UTI no mesmo dia intubado. O exame para Covid-19 deu positivo em 31 de maio. Infelizmente, evoluiu pra óbito nesta segunda. Esta é a 25ª morte pelo vírus na cidade.

A assessoria da prefeitura divulgou também o boletim da situação da doença no município. São 22 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Agora a cidade está com 435 confirmações. Deste total, 240 já estão curados, 145 seguem em isolamento domiciliar, 19 estão em enfermaria e seis em UTI.

São 324 pacientes considerados suspeitos que aguardam resultados de exames e 2.146 casos já foram descartados no município.
 
bonde

sábado, 30 de maio de 2020

Com mais quatro mortes, Paraná tem 173 óbitos provocados pela covid-19

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirma mais 253 casos da covid-19 no Paraná, chegando a 4.236 confirmações em 236 municípios. Mais quatro pessoas perderam a vida pela doença, num total de 173 óbitos causados pela doença de pacientes que residiam em 71 cidades. Um caso foi excluído do monitoramento porque estava duplicado.

Antônio Américo/Sesa
Antônio Américo/Sesa


Quatro homens que estavam internados morreram em decorrência da covid-19 e entraram no monitoramento nesta sexta-feira (29). Três deles residiam em Curitiba: um com 79 anos faleceu na terça-feira (26), outro de 65 anos morreu na quarta-feira (27) e o terceiro tinha 86 anos de idade e que foi a óbito na quinta-feira (28). O quarto paciente que morreu era de Terra Rica, tinha 57 anos e foi a óbito hoje (29).

O cenário que o Paraná tem da covid-19 mostra que os números aumentaram em todos os índices analisados. Hoje, a Sesa registra que há 317 (ou 7,5%) confirmados com o novo coronavírus internados, 127 em leitos de UTI e 190 em enfermaria, considera-se tanto leitos do SUS quanto da rede particular. 1.863 pacientes já são considerados recuperados, representando 44% do total de confirmações e 173 morreram em consequência da covid-19, o que indica 4,1%.

MUNICÍPIOS – 236 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 71 municípios há registro de óbitos pela doença. Apenas a 4ª e 5ª Regionais de Saúde não têm ocorrência de óbito consequente da infecção pelo Sars-CoV-2.
As novas confirmações são nas cidades:

Um caso em: Almirante Tamandaré, Altamira do Paraná, Alto Paraná, Ampére, Anahy, Assis Chateaubriand, Braganey, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Jacarezinho, Japurá, Jesuítas, Mandirituba, Nova Aurora, Paiçandu, Palotina, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Rio Bonito do Iguaçu, Rolândia, Rondon, Telêmaco Borba, Terra Rica, Terra Roxa, Umuarama.
Dois casos em: Araucária, Bela Vista do Paraíso, Campo Bonito, Colombo, Diamante do Sul, Foz do Jorão, Guaratuba, Ibiporã, Ivaiporã, Palmas, Pato Branco, Quatro Barras, Quedas do Iguaçu, Ribeirão do Pinhal, Sarandi, Terra Boa, Uraí.
Três em: Cornélio Procópio, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Guaporema, Imbituva, Morretes, Ponta Grossa, Reserva, Sertaneja, Toledo.
Quatro em: Guarapuava, Pinhais.
Seis em Bandeirantes.
Sete em Cianorte.
Oito em Paranaguá.
Nove em: Coronel Domingos Soares, Foz do Iguaçu.
11 em São José dos Pinhais.
16 em Maringá.
18 em Curitiba.
26 em Londrina.
42 em Cascavel.

O monitoramento da Sesa registrou também mais sete casos de residentes de outros locais: Caçador e Florianópolis (SC), Ipiranga do Norte (MT), Parauapebas (PA) e três de São Paulo capital.
No total, 64 pessoas, não residentes do Paraná, tiveram o diagnóstico confirmado por aqui e cinco foram a óbito.

Ajustes
Um caso confirmado no dia 20 em Curitiba foi transferido para Colombo. 
Um caso confirmado em 18 de maio em Diamante do Sul foi excluído por duplicidade de notificação.
Redação Bonde com AEN
 

Londrina confirma 22ª morte em decorrência da Covid-19

A Prefeitura de Londrina divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (29) a confirmação da 22ª morte em decorrência da Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 67 anos que estava internado em hospital filantrópico desde o último dia 20. 

Sérgio Ranalli/Grupo Folha


O paciente foi transferido para UTI em 26 de maio, quando teve resultado positivo para o novo coronavírus. Ainda segundo a prefeitura, o homem tinha comorbidades e morreu nesta sexta.

A assessoria da prefeitura postou o novo boletim da situação da Covid-19 por volta das 18h30. São 26 novos casos registrados nas últimas 24 horas. O município tem 366 confirmações até esta sexta. Do total de casos, 124 correspondem a pacientes em isolamento domiciliar, 18 referem-se às pessoas sendo tratadas em enfermaria, cinco estão em UTI, 197 já se curaram e 22 correspondem ao número de óbitos em decorrência das complicações do vírus.

Assim como no último boletim, o número de pacientes que aguardam resultados de exames é 337. Já o número de casos descartados subiu de 1.846 para 1.883.

Confira o mapa do coronavírus em Londrina:


N.Com
N.Com


(Matéria atualizada com informações do boletim da Covid-19 às 18h30)
Redação Bonde

Receita Federal encontra mais de 15 kg de tetracaína entre produtos da China

Após fiscalização de rotina, a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 9ª Região Fiscal, nos estados do Paraná e Santa Catarina, apreendeu, na tarde desta quarta-feira (27), no Porto de Itapoá (SC), aproximadamente 15 kg de tetracaína. A droga estava oculta em meio a outras mercadorias importadas da China e foi localizada entre outros produtos que vieram do país asiático.

 
Foto: Divulgação

A tetracaína é uma substância sujeita a controle especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A substância foi encaminhada para a Polícia Federal, que seguirá com a investigação.

Sobre a substância

A tetracaína é um anestésico utilizado para ser misturado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.