terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Polícia Ambiental realiza várias apreensões de petrechos proibidos

Primeiro de Maio

No domingo (26) a Equipe “A” do Batalhão de Polícia Ambiental  FV 2Cia/ 1Pel Sertaneja /Paranagi realizava patrulhamento aquático na represa capivara, próximo ao condomínio G10 em Primeiro de Maio, quando localizou 110 metros de redes de pesca, sem identificação do proprietário.
Diante dos fatos as redes foram apreendidas e encaminhados até o depósito ambiental de Paranagi.
São João do Ivaí
Já a Equipe do Batalhão de Polícia Ambiental  FV/2ª CIA/3º Pel Apucarana em atendimento a uma denuncia informando que nas margens do Rio Ivaí, na localidade conhecida como água verde, distrito de ubauna, município de são João do ivaí estava ocorrendo a pratica de pesca com materiais predatórios, a equipe foi até o local e não constatou nenhum indivíduo pescando, porém foi observado que recentemente pessoas frequentaram tal ponto, pois havia sinais de pegadas bem como rastros de veículos, quando já para se retirar do local os policiais avistaram um veiculo VW Fusca se aproximando das margens do rio.
Foi realizado a abordagem onde foi localizado no interior do Fusca uma tarrafa e mais 09 linhadas de mão, sendo assim os objetos foram recolhidos. Os indivíduos não portavam documentos pessoais., ambos orientados quanto ao período de piracema, além de advertidos verbalmente por estar com materiais proibidos para a pesca em área de preservação permanente. Ambos foram liberados no local.
Borrazópolis
Em atendimento a denuncia de pesca predatória, a equipe policial do Batalhão de Polícia Ambiental  FV/2ª CIA/3º Pel Apucarana se dirigiu até a localidade conhecida como corredeira do salto fogueira no município de Borrazópolis, no local foi abordado 08 indivíduos que estavam em um acampamento improvisado com lonas e barracas.
Durante as buscas nos pertences foi localizado uma tarrafa malha 05 cm, e aproximadamente 02 (dois) quilogramas de pescados ( cascudos, tambius, mandi e um campineiro), tais peixes haviam sido pegos com a referida tarrafa, onde o senhor Alex assumiu ser o responsável, os peixes já estavam temperados e prontos para o consumo, também foi localizado uma espingarda calibre 0.22″ nº de serie 38633, com silenciador e luneta,  além de 75 munições intactas.
Indagado aos abordados quem seria o responsável pelo material, o senhor Alex também assumiu ser o dono da referida arma de fogo, e por ultimo havia uma rede de aproximadamente 10 metros de comprimento armada as margens do rio Ivaí que também foi identificada como sendo do senhor Alex. Em buscas no entorno do acampamento foram localizados 03 (três) sacos contendo redes, espinheis e tarrafa. Novamente questionado aos abordados quem seria o responsável, ninguém assumiu ser o dono de tais apetrechos, diante do exposto, foram orientados a se retirarem do local, por estar em período de piracema e por se tratar de local proibido para pesca (corredeira).
Após lido os direitos constitucionais o senhor A. S. T. R. ele foi conduzido a 53ª delegacia de policia de faxinal para a adoção das medidas cabíveis, os matérias encontrados também foram recolhidos e encaminhados para a D.P. por estarem em área de preservação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário