quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Calor e praias lotadas nesta terça: temporada "promete"

Governador participou, ontem, do lançamento da Operação Verão nos municípios do Litoral do Paraná

bem paraná
Imagem da praia em Caiobá, em Matinhos, com muitos veranistas em plena terça-feira antes do Ano Novo: e vai chegar mais gente até domingo (foto: Arnaldo Alves / ANPr.)
A temporada no Litoral do Paraná promete. Os ingredientes estão à mesa. Muito calor, semana gorda, e estrutura do governo montada nos municípios praianos. Ontem, o governador Beto Richa desceu a Serra para o lançamento oficial da Operação Verão Paraná 2016/2017, que na prática já está em andamento desde a semana antes do Natal.
Principalmente o calor e a chamada semana gorda — com os feriados de Natal e Ano Novo caindo no domingo — fazem a expectativa para a temporada ser melhor que a perspectiva uns meses atrás. Ontem, durante o lançamento da Operação Verão, as praias de Caiobá já tinham muitos veranistas.
E durante todo o dia, o movimento na BR-277 entre Curitiba e o Litoral ficou bem movimentada no sentido para as praias. Até o começo da noite, a Concessinária Ecovia informava que o movimento nas rodovias de acesso ao Litoral tinham movimento intenso.
O calor também é um atrativo a mais. Afinal, quem vai para a praia quer mais é calor. E isso está acontecendo. Na segunda-feira, por exemplo, a temperatura no Litoral passou dos 37ºC em Antonina, mas a sensação térmica sentida por quem estava no município foi de 53,5ºC.
Operação — O governador Beto Richa deu início, ontem, em Matinhos, à Operação Verão Paraná 2016/2017. A partir de agora, até o Carnaval, o governo estadual intensifica as ações nos sete municípios litorâneos, principalmente nas áreas de segurança, saúde, energia, saneamento e turismo.
Durante os 62 dias de temporada, o Estado investirá R$ 27,5 milhões, incluindo despesas gerais como pessoal, veículos, equipamentos, locação de pousadas, diárias, entre outros. Saúde e segurança são as áreas de maior ênfase. Na semana passada o governo liberou R$ 4,3 milhões para que os sete municípios litorâneos reforcem as ações de Saúde.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, explicou que a Operação Verão Paraná demandou uma organização das forças de segurança do Estado. “Os nossos policiais e bombeiros estão plenamente preparados para esta operação. Como a população aumenta de cerca de 200 mil para aproximadamente 1 milhão de pessoas, demanda uma ação coordenada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário