quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sem dinheiro, noivos resolvem vender bombons no semáforo para pagar casamento


Por Marina Sequinel
Jovens pretendem casar no dia 15 de dezembro deste ano. (Foto: Luciano Pereira)

Nada vai impedir os universitários Rower Ferreira da Silva, de 25 anos, e Fabiana Dangui, 20, de realizar o sonho de casar. Sem dinheiro, os dois resolveram arregaçar as mangas e vender bombons no semáforo para tornar real a tão esperada cerimônia. A história deles é destaque do programa Bom Dia Trabalhador da Rádio Banda B, que vai ao ar neste domingo (29).
Todos os dias, o casal vai até a Rua Frei Rogério, no Jardim das Américas, com uma caixinha em baixo do braço e uma placa: “Comprem bombom e ajude-nos a casar”. Logo abaixo, está a contagem regressiva para o evento, que deve acontecer no dia 15 de dezembro deste ano.
“Quando a gente decidiu se casar, sabia que não teria recursos para arcar com tudo, até porque o valor das nossas bolsas como estagiários é baixo. Então eu comentei com um amigo e ele me deu essa ideia, de vender alguma coisa para complementar a renda. No começo eu achava que não conseguiria, porque sou muito tímido”, disse Rower, estudante de Educação Física da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR).
A noiva, no entanto, gostou da ideia e encorajou o companheiro. Resultado: eles fizeram brigadeiro e saíram às ruas para vendê-los. “No decorrer do tempo, nós percebemos que valia mais a pena comprar bombons já prontos de distribuidora de doces para comercializar no semáforo. Como o brigadeiro é aberto, era difícil de mantê-lo certinho na bolsa térmica e, por isso, fazia muita bagunça”, completou.
O melhor de tudo, segundo o jovem, é que a iniciativa está dando certo. “O público está abraçando a nossa causa. Muitas vezes eles nem compram bombons, ajudam com qualquer quantia. A lição que eu levo de tudo isso é que na maior parte do tempo nós somos muito contidos. Temos que sair da zona de conforto, alçar grandes voos e ter perseverança e determinação”, finalizou.
Rower e Fabiana se conheceram na pequena cidade de Pinhão, na região central do Paraná, há oito anos. Os dois tiveram um romance passageiro, mas o jovem acabou saindo do município para trabalhar e estudar em Curitiba. O tempo, no entanto, deu um jeito de uni-los: a Fabiana passou no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para cursar Educação Física e também se mudou para a capital. O casal está junto há dois anos e pretende casar no dia 15 de dezembro.
Bom Dia Trabalhador
A história dos pombinhos é o destaque do quadro Gente que Trabalha do programa Bom Dia Trabalhador deste domingo. Para mais informações, é só sintonizar na Rádio Banda B AM 550 às 6h da manhã. Com uma hora de duração, o programa traz curiosidades e tira todas as dúvidas sobre questões relacionadas ao âmbito profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário