quarta-feira, 29 de março de 2017

Celular será sorteado entre jovens que se imunizarem contra a dengue em Maringá


Cupom poderá ser preenchido em unidades básicas de saúde e postos volantes. No município, apenas 35% dos jovens se vacinaram contra a doença.

Por G1 PR, com informações da RPC Maringá
 
A procura pela vacina contra a dengue em Maringá e Londrina, no norte do Paraná, está abaixo do esperado. Para tentar atrair mais jovens a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá vai sortear um celular entre os jovens que se imunizarem contra a doença.
Os jovens maringaenses, de 15 a 27 anos, que tomarem a vacina ganham um cupom para concorrer ao sorteio do aparelho que foi doado pelo Rotary.
A segunda etapa da vacinação contra dengue começou no dia 3 de março. Mas, até agora, nas duas fases da campanha apenas 35% do público-alvo receberam a dose. A meta é imunizar pelo menos 80% dos jovens.
Desde o início da campanha equipes da Secretaria de Saúde têm feito a vacinação em pontos volantes espelhados pela cidade, em escolas, praças, mas a adesão continua baixa. A campanha termina nesta sexta-feira (31) e não deve ser prorrogada.
A esperança é que agora, com o sorteio, os jovens tomem a vacina. Quem já foi imunizado também pode participar do sorteio.
"Quem já tomou a vacina também pode concorrer ao sorteio. Mas, precisa apresentar a carteirinha de vacinação com um documento para poder preencher o cupom em qualquer unidade básica ou posto volante", explica a coordenadora de vacinação Edléne Goes
O sorteio será no dia 7 de abril, às 17h, na sala de vacina da secretaria de Saúde. No sábado (1°) e domingo (2) as equipes de imunização também aplicarão doses da vacina em shoppings da cidade. Alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) poderão se vacinar na sede da instituição a partir de segunda-feira (3).
Em Londrina, segundo a 17ª Regional de Saúde, apenas 27.888 jovens foram vacinados, isso representa 20,6% da meta prevista. A intenção é imunizar 135 mil jovens. No município, os interessados podem se vacinar em postos de saúde, em uma barraca que foi montada no calçadão e ainda há 36 equipes volantes que estão percorrendo a cidade, indo às escolas, empresas e nas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário