sábado, 29 de outubro de 2016

Londrina empata com o Criciúma e segue brigando pelo acesso



André Bueno/Redação Bonde 
 

Em uma noite em que brilhou as estrelas dos goleiros Marcelo Rangel e Luiz, Londrina e Criciúma empataram em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (28), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão abriu o marcador aos 45 minuto do primeiro tempo com Itamar. O Tigre conquistou o empate aos 18 minutos da etapa final com Niltinho em cobrança de penalidade.

Com o resultado, o Londrina soma 53 pontos enquanto o Criciúma chegou aos 47. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Paysandu, na terça-feira, dia 1º de novembro, no Café, às 19h15 (de Brasília). O Criciúma, por sua vez, encara o Luverdense, fora de casa, na mesma data, às 21h30 (de Brasília).

GUILHERME HAHN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
GUILHERME HAHN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO


"Estamos felizes por tivemos dois jogos fora de casa e conquistamos quatro pontos. Agora temos duas partidas diante de nossa torcida e temos condições de buscar seis pontos e seguir buscando uma vaga na Série A de 2017", afirmou o treinador Claudio Tencati. "Tivemos mais chances de vencer a partida do que o nosso adversário mas não conseguimos reverter nossas oportunidades em gols mas temos que trabalhar para não cometer esses mesmos erros nas próximas partidas", concluiu o comandante alviceleste.

MARCELO RANGEL – O goleiro alviceleste chegou aos 50º jogo com a camisa do Londrina. O camisa 1 contabiliza 22 vitórias, 15 empates, 13 derrotas e 39 gols sofridos. O jogador chegou ao Londrina no dia 7 de abril de 2014, indicado pelo técnico Cláudio Tencati. Em 20 de setembro de 2015, Rangel estreou com a camisa azul e branco diante do Tupi no Café pela Série C do Brasileiro.

O JOGO:
Precisando da vitória para ainda sonhar com o acesso para a Série A, o Criciúma iniciou a partida pressionando o Londrina. Logo no primeiro minuto, Roberto dominou fora da área e chutou para a defesa tranquila de Marcelo Rangel. Aos quatro minutos, Douglas Moreira lança Roberto que faz bela jogada individual e, de frente para Marcelo Rangel, bate para uma linda defesa do goleiro alviceleste.

Aos 12, Niltinho cobra falta com categoria, manda no ângulo e Marcelo Rangel novamente salva o Londrina com uma bela defesa. Três minutos mais tarde, Itamar cruzou na área, Zé Rafael desviou e a bola bateu no braço de Diego Giaretta. No lance, o Londrina pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 23, Niltinho cobrou falta, Lucas Ramon tocou para trás e Marcelo Rangel conseguiu evitar o gol contra do lateral alviceleste. Aos 30, Thiago Humberto arriscou de fora da área e Marcelo Rangel fez mais uma defesa.

Quando os torcedores se preparavam para ir ao intervalo com a igualdade no marcador. O Tubarão mostrou sua força. Aos 44 minutos, Fillipe Soutto cruzou na área, Itamar desviou de cabeça e a bola bateu na trave do goleiro Luiz. No minuto seguinte, Zé Rafael tocou para Itamar, que dominou na área, girou em cima do marcador e chutou forte. O goleiro Luiz defendeu mas a bola morreu no fundo do gol do Criciúma. Itamar chegou ao quarto gol na Série B.

No segundo tempo, o Londrina teve a oportunidade de ampliar logo aos dois minutos. Itamar chutou cruzado na área, Luiz fez bela defesa e Jô não conseguiu o rebote. Aos oito, o Criciúma respondeu. Niltinho chutou e Marcelo Rangel fez a defesa. No rebote, Bruno Baio bateu e o goleiro alviceleste novamente fez a defesa. Um minuto depois, após lateral, Raphael Silva bateu e desperdiçou a chance da igualdade no marcador.

Aos 11, depois de nova cobrança de lateral, Roberto, livre de marcação, tocou de cabeça e Marcelo Rangel salvou o Londrina. Aos 17, o Tigre conquistou o empate. Depois do cruzamento, a bola bateu no braço de Fillipe Soutto na área e arbitragem anotou pênalti. No lance, Raphael Silva balançou as redes mas o árbitro invalidou o gol do Criciúma por conta que ele já havia marcado o pênalti. Na cobrança da penalidade, Niltinho bateu com categoria e igualou o marcador.

Aos 25, Niltinho cobrou falta na área, Caíque Valdívia desviou de cabeça, e Fillipe Soutto, quase em cima da linha, salvou o Londrina de tomar a virada. O Tubarão somente levou perigo aos 35 minutos. Rafael Gava cruzou pela direita e Zé Rafael bateu forte e Luiz fez grande defesa. Nos acréscimos, após cruzamento dentro da área, Safira chutou e o goleiro Luiz fez linda defesa para decretar o empate em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 1 LONDRINA

CRICIÚMA - Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Bruno Baio); Ruan, Douglas Moreira, Caíque Valdívia (Alex Maranhão); Niltinho, Roberto e Adalgisio Pitbull (Thiago Humberto). Técnico: Roberto Cavalo.

LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Marcondes, Everton Sena e Léo Pelé; França, Fillipe Soutto, Rafael Gava (Júlio Pacato) e Zé Rafael (Alisson Safira); Jô e Itamar. Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS - Itamar, aos 45 minutos do primeiro tempo; Niltinho (pênalti), aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Giaretta, Raphael Silva, Luiz e Douglas Moreira (Criciúma); Lucas Ramon, Léo Pelé e Rafael Gava (Londrina).

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA - R$ 44.995,00.

PÚBLICO - 5.148 pagantes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário