quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

» Bombeiros resgatam raposa que estava escondida em estabelecimento comercial de C. Procópio


Redação Anuncifácil


































Na manhã de quarta-feira (1), o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foram acionados para retirarem um animal que estaria acuado em um estabelecimento comercial localizado na Rua Carlos Gomes, na área central da cidade, o qual estava prestes a ser atacado por cães.
Rapidamente uma equipe se dirigiu ao local, onde constatou que uma raposa havia entrado no estabelecimento fugindo de uma matilha de cães, ficando acuada, sem poder fugir.
De acordo com o CB João Edson do CB, foi necessário acionar uma segunda equipe para que esta trouxesse uma pequena jaula e o animal deu muito trabalho para ser retirado com segurança, visto que estava muito assustado e agressivo, o que foi feito depois de certo tempo, após ele se cansar e ficar mais fácil a sua remoção.
A principio os populares pensaram se tratar de um cachorro, mas o animal trazia as característica de uma raposa, a qual foi levada ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde foi avaliada por um veterinário, informou João Edson.
O bombeiro disse que a pequenas raposa deverá ser encaminhada para uma área de proteção, o que foi feito no final da tarde.
As raposas são animais mamíferos  e apresenta corpo de porte médio, caracterizados por um focinho comprido e uma cauda longa e peluda. Também apresentam como particularidade suas pupilas ovais, semelhantes às pupilas verticais gatos.
De cerca de 37 espécies reconhecidas como raposas, somente 12 pertencem ao gênero das "raposas verdadeiras", do qual a raposa vermelha é a mais comum.
As raposas sul-americanas, embora sejam carnívoras, não pertencem a esta classe. Por essa razão, biologicamente, são consideradas "falsas raposas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário