domingo, 2 de abril de 2017

Coritiba faz 1º tempo avassalador, goleia o Cascavel e põe um pé na semi

Time da Capital vence por 5 a 0, fora de casa, e só fica de fora se perder em casa por seis gols de diferença 
 
Redação Bem Paraná

Anderson comemora o 2º gol do Coritiba: avassalador (foto: Divulgação/ Coritiba)
O Coritiba fez um primeiro tempo avassalador neste domingo (2), marcou quatro gols e, graças a isso, encaminhou uma goleada de 5 a 0 sobre o Cascavel. Os coxas-brancas ainda perdeream um pênalti, no fim da partida. O jogo era o primeiro duelo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Com o triunfo, o time da Capital só fica de fora das semifinais se houver uma hecatombe no jogo de volta.
O segundo jogo será no próximo domingo (9), no Couto Pereira. Em casa, o Coritiba pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim se classifica. O Cascavel precisaria de um triunfo por seis gols de saldo. Se vencer por quatro, a vaga será decidida nos pênaltis.
Na primeira fase do Estadual, o Coritiba terminou em 2º lugar, com 20 pontos. O Cascavel ficou em 7º, com 14.
CHAVEAMENTO
O vencedor desse confronto enfrenta Cianorte ou Prudentópólis nas semifinais. No primeiro jogo, em Prudentópolis, houve triunfo do Cianorte por 2 a 0. O time do Norte pode perder por até um gol na partida de volta, em casa.
Nesse lado da chave, o Coritiba escapou dos clássicos. O outro lado da chave tem os duelos Paraná Clube x Atlético e J. Malucelli x Londrina. Este último pode ficar sub-júdice, já que o Jotinha corre risco de perder 16 pontos nos Tribunais desportivos.
ESTATÍSTICAS
Desde que reassumiu o Coritiba, após a saída do técnico Paulo Cesar Carpegiani, Pachequinho acumula cinco vitórias – incluindo a deste domingo – além de um empate e duas derrotas.
O atacante Kleber, autor do terceiro gol coxa-branca, soma seis na competição e isolou-se como artilheiro máximo do Estadual. Ele deixou Getterson (J.Malucelli) e Renatinho (Paraná), que têm cinco cada um.
ESCALAÇÃO
Como tinha o retorno de vários jogadores, como volante Alan Santos, o meia Anderson e o atacante Kleber, o técnico Pachequinho chegou a ensaiar uma equipe com três atacantes de ofício: Iago, Kleber e Neto Berola. Mas resolveu manter o volante Edinho e deixou Neto Berola de fora.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo mal tinha começado e o Coritiba marcou 1 a 0, aos 9 minutos, numa jogada polêmica. Walisson Maia subiu num bolo de jogadores, que tinha o zagueiro Marco Tiago e o goleiro Darci, e cabeceou para dentro. Darci reclamou de falta no lance, junto com todo o time do Cascavel, mas o árbitro validou o gol e ainda deu cartão amarelo ao goleiro.
Depois do gol, o Coritiba fez alguma pressão do time da casa e marcou mais um gol aos 23 minutos, com Anderson. Três minutos depois, o árbitro parou o jogo, para os jogadores se reidratarem diante do calor em Cascavel. Aos 31, Kleber fez 3 a 0, de cabeça, após cruzamento de Iago. Cinco minutos depois, William Matheus anotou o quarto gol. Ao fim da etapa, os jogadores do Cascavel continuaram reclamando do primeiro gol coxa-branca. “Visei só a bola, não tive intenção de fazer falta. Foi um lance normal. Quem ver na TV vai ver lá que foi normal”, disse Walisson Maia, autor do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Coritiba voltou a campo com a mesma escalação – ao contrário do Cascavel, que trocou jogadores no intervalo. Mas, como a vantagem era muito grande, os jogadores ficaram mais preocupados em mantê-la que em ampliá-la. Não mostraram o mesmo desempenho da etapa inicial.
Pachequinho só mexeu na equipe nos 20 minutos finais. Aos 28 minutos, Neto Berola entrou no lugar de Iago. Aos 31, Daniel substituiu Tiago Real no meio-de-campo. O time coxa-branca ganhou mais força e marcou o 5º gol aos 38 minutos, com Neto Berola. Aos 43, Neto Berola ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro. Mas não fez falta.

CASCAVEL 0 x 5 CORITIBA
CASCAVEL
Darci; Raulen (Sorbara), Marco Tiago, Henrique e Anderson Tasca; Neto, Everton, Dhiego Lomba (Hyago) e Marquinhos (Laionel); Ícaro e Wesley. Técnico: Agenor Piccinin
CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Edinho, Alan Santos (Henrique), Anderson e Tiago Real (Daniel); Iago (Neto Berola) e Kleber. Técnico: Pachequinho
Gols: Walisson Maia (9-1º), Anderson (23-1º), Kleber (31-1º), William Matheus (36-1º)< neo Berola (38-2º)
Cartões amarelos: Darci, Neto, Márcio, Kleber, Rodrigo Ramos,
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, domingo

LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2 – Após escanteio, Tiago Real recebe a bola e finaliza cruzado. Darci defende para escanteio
3 – Everton Luiz arrisca de longe, por cobertura. A bola vai por cima
6 – Marquinhos bate de primeira. A bola assusta, mas vai para fora
9 – Gol do Coritiba. Anderson cobra escanteio. Iago escora. Walisson Maia sobe junto com Marco Tiago e Darci e completa para dentro
13 – Anderson aproveita sobra da defesa, dentro da área, e bate a gol. A bola vai por cima
21 - Tiago Real chuta da entrada da área, pela direita. Kleber não aproveita o rebote
23 – Gol do Coritiba. Anderson recebe fora da área, de frente para o gol, e arremata de primeira. A bola entra à direita do goleiro
30 – Tiago Real cobra escanteio e Edinho desvia para fora
31 – Gol do Coritiba. Iago cruza da ponta-direita. Kleber surge na pequena área, mergulha e cabeceia para dentro
36 – Gol do Coritiba. Alan Santos serve William Matheus, que entra na área na corrida, domina e chuta cruzado
39 – Anderson sobe de cabeça e Darci pega a bola
SEGUNDO TEMPO
5 – Tiago Real cobra escanteio. Walisson Maia cabeceia para fora
9 – Ícaro recebe na área e finaliza. Wilson defende
13 – Após cruzamento, Iago cabeceia por cima
15 – Rodrigo Ramos recebe e tenta por cobertura. Darci defende para escanteio
24 – Henrique bate de longe. Wilson pega
32 – Após contra-ataque, Laionel recebe e, de frente para o gol, finaliza mal, para fora
33 – Sorbara falha na defesa dá a bola para Kleber, que avança em direção ao gol. A defesa o atrapalha e Darci segura a bola
37 – Anderson fica com a bola na marca do pênalti e, de frente para o gol, finaliza para fora
38 – Gol do Coritiba. Anderson toma a bola de Henrique, puxa contra-ataque e rola para Neto Berola, que finaliza para dentro
40 – Neto Berola arrisca do bico da grande área. A bola assusta e sai
43 – Anderson Tasca derruba Rodrigo Ramos na área. O árbitro marca pênalti. Neto Berola cobra no canto esquerdo e Darci defende

Nenhum comentário:

Postar um comentário