domingo, 16 de abril de 2017

Desfalcado, Coritiba enfrenta mandante invicto há 19 meses

Silvio Rauth Filho / bem paraná 

Léo Gago: aos 34 anos, jogador deixou o futebol amador e retornou ao profissional (foto: Divulgação/Cianortefc.com.br)

O Coritiba terá desfalques para enfrentar o Cianorte, neste domingo (dia 16) às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O técnico Pachequinho não contará com seis jogadores na partida.
Na primeira fase do Estadual, o Cianorte jogou em casa e venceu o Coritiba por 1 a 0. O time do Interior está invicto em casa, por competições oficiais, há 19 meses, desde agosto de 2015, quando perdeu por 1 a 0 para o time B do Paraná Clube, pela Copa Paraná. Desde então, foram oito vitórias e oito empates do Leão do Vale no Albino Turbay.
No retrospecto histórico, porém, o Cianorte é freguês do Coritiba. O time da capital venceu dez e empato seis dos dos 18 confrontos contra a equipe do Interior. As duas vitórias do Leão do Vale foram no Albino Turbay: uma em 2007 e outra em 2017.
Para este confronto, o Coritiba não terá o atacante Kleber, suspenso por cartões amarelos. Outros cinco estão em recuperação: o atacante Neto Berola, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o zagueiro Juninho, o volante João Paulo e o meia Galdezani. O atacante Henrique Almeida está recuperado de uma entorse no tornozelo e fica à disposição da comissão técnica. No entanto, ainda é incerto se terá condições para 90 minutos. O lateral-esquerdo William Matheus também é dúvida.
Pelo lado do Cianorte, a atração é o volante Léo Gago, 34 anos, que jogou pelo Coritiba em 2010 e 2011. O jogador chegou a abandonar o futebol profissional em 2016 e estava atuando em campeonatos amadores de Curitiba desde então. No entanto, foi convencido pelo Cianorte a voltar ao profissional no início de 2017.
CIANORTE x CORITIBA
Cianorte: João Gabriel; Gerônimo, Breno, Maurício e Ganzer; Jovany, Léo Gago, Xavier, Eduardinho e Vinícius; Dandan. Técnico: Marcelo Caranhato
Coritiba: Wilson; Dodô (Rodrigo Ramos), Marcio, Walisson Maia e Henrique (William Matheus); Edinho, Alan Santos, Tiago Real e Anderson; Iago e Filigrana (Henrique Almeida). Técnico: Pachequinho
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Local: Albino Turbay, em Cianorte, domingo às 16 horas

OS 20 CONVOCADOS
Por Pachequinho para o jogo de domingo
Goleiros: Bruno Brígido e Wilson
Zagueiros: Márcio, Walisson Maia e Werley
Laterais: Dodô, Henrique e William Matheus
Volantes: Alan Santos, Edinho e Fabrício
Meia: Anderson, Daniel, Kady, Thiago Lopes e Tiago Real
Atacantes: Filigrana, Henrique Almeida, Iago Dias e Léo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário