quarta-feira, 30 de novembro de 2016

» Estudante universitário é assaltado a caminho de casa em C. Procópio


Redação Anuncifácil

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 20h30 da noite de segunda-feira (29), compareceu na sede da 1ª CIA um estudante de 19 anos, que passou a relatar que momentos antes, quando havia saído da universidade onde estuda e se deslocava para sua moradia, localizada no residencial Odilon Seganti, foi abordado na linha férrea da Rua Piraí, na Vila Nova Independência, próximo a Casa de Passagem, por um indivíduo de cor morena vestido com moletom branco com listras pretas e calça jeans escura, o qual lhe deu voz de assalto, mostrando-lhe uma arma.
Segundo a vítima, mediante a ameaça, o assaltante exigiu que ele lhe entregasse o seu aparelho celular e a mochila, perguntando se tinha dinheiro, sendo respondido que não.
Logo na sequência o meliante se evadiu em direção a linha férrea, levando consigo celular, dizendo para vítima não tentar qualquer reação porque o mesmo morava no Sibim, relatou o estudante.
Diante do fato, o mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência, informou a PM.

Torcida do Atlético-PR esgota ingressos para jogo contra o Flamengo

Partida será no dia 11 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Restam apenas ingressos para o setor VIP e para os visitantes

Por Curitiba
Torcida Atlético-PR Arena da Baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Torcida do Atlético-PR pode bater o recorde de público da história da Arena da Baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Os torcedores do Atlético-PR esgotaram a carga de ingressos para o jogo contra o Flamengo, dia 11 de dezembro, um domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O clube divulgou a informação através das redes sociais na tarde desta quarta-feira. Restam entradas para o setor VIP e para os visitantes.
A torcida do Furacão terá direito à cerca de 36 mil lugares. Entre eles, aproximadamente 20 mil sócios. A carga de ingressos para o Flamengo também deve acabar em breve.
O Atlético-PR está perto, portanto, de registrar o maior público na história da Arena da Baixada. O número a ser batido é da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela segunda rodada da Primeira Liga, em fevereiro deste ano: 35.746 presentes, sendo 33.270 pagantes.
Para aumentar (ainda mais) a expectativa de público, o Atlético-PR permitirá que sócios que não puderem ir ao jogo liberem suas cadeiras. Para isso, basta enviar um e-mail para relacionamento.socio@atleticopr.com.br. No assunto, escrever Lotar o Caldeirão. No corpo do e-mail, nome completo e número do Smart Card (referente à cadeira que queira disponibilizar). O sócio tem até o dia 8 de dezembro para disponibilizar a sua cadeira. No dia 9, o clube iniciará a venda dos ingressos referentes às cadeiras disponibilizadas.
Atlético-PR x Flamengo (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: 11 de dezembro, domingo, às 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima
Desfalques: o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Cleberson e o atacante Juninho (lesões no joelho) voltam em 2017
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir de 16h do dia 11

Famílias de jogadores da Chape vão receber indenização de seguro da CBF


As famílias dos 19 jogadores da Chapecoense mortos no acidente na Colômbia receberão uma indenização de um seguro pago pela CBF. O valor de cada indenização será de 12 vezes o salário mensal do jogador registrado na confederação, com um teto de R$ 1,2 milhão. O acordo não vale para direito de imagem ou outros contratos.

Em março deste ano, a confederação instituiu um seguro de vida para todos os jogadores profissionais com contrato ativo no BID – o Boletim Informativo Diário da CBF. O seguro vale para jogadores, não para integrantes de comissões técnicas, e cobre casos de morte ou acidentes que resultem em invalidez permanente ou funcional.


- O seguro cobre todos os 800 clubes profissionais do país, são quase 12 mil contratos que enviamos todos os meses para a seguradora - diz o diretor de registro da CBF, Reynaldo Buzzoni.

A CBF investe R$ 1 milhão por ano na contratação deste seguro para os jogadores.

globo esporte

Danilo se tornou ídolo e ganhou projeção nacional no Londrina



Auber Silva - Redação Bonde 
 

Marcos Danilo Padilha nasceu em Cianorte, no Noroeste do Paraná, em 31 de julho de 1985. Começou sua carreira como goleiro jogando pelo time de sua cidade natal, o Cianorte Futebol Clube, que em 2005 havia alcançado as manchetes dos jornais e programas esportivos de todo o País ao bater o Corinthians, por 3 a 0, no jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil daquele ano - o Leão do Vale do Ivaí acabou sendo eliminado na partida da volta, ao perder por 5 a 1 em São Paulo. Nessa época, Danilo, então com 19 anos, já fazia parte do elenco do time paranaense.

Arquivo/Chapecoense
Arquivo/Chapecoense


Após uma passagem pelo Engenheiro Beltrão em 2006, a grande oportunidade do jovem goleiro apareceu no ano seguinte, quando retornou ao Albino Turbay para ser titular no Campeonato Paranaense daquela temporada, sob comando de Claudio Tencati, com que voltaria a trabalhar anos depois, já no Londrina Esporte Clube (LEC). Foi um dos destaques ao ajudar o pequeno clube a terminar a 1ª fase em 3º lugar, atrás apenas do Adap/Galo Maringá e do Atlético Paranaense. Na 2ª fase, o Cianorte venceu apenas um dos seis jogos disputados e acabou não passando às semifinais.

Naquele mesmo ano, já pela Copa Paraná, Danilo e Londrina ficaram de lados opostos em uma partida decisiva que valia o título do 1º turno do torneio e, consequentemente, uma vaga na final do campeonato que garantiria, ao campeão, um lugar na Série C de 2008 e na Copa do Brasil de 2009. Praticamente falido desde a queda para a terceira divisão em 2004, o Tubarão buscava a taça para poder retornar ao cenário nacional e tentar se reerguer.

Londrina, Portuguesa Londrinense e Cianorte chegaram àquele 9 de setembro com condições de conquistar o 1º turno do campeonato. Empatados com 20 pontos e 10 gols de saldo, os rivais LEC e Portuguesinha decidiam gol a gol quem terminaria na frente. A Portuguesa enfrentava o já eliminado Adap/Galo, em Maringá, enquanto o Tubarão encarava o ainda vivo Cianorte (tinha 19 pontos) no Albino Turbay.

Ao final do primeiro tempo, a Portuguesa ganhava por 3 a 2, enquanto Londrina e Cianorte empatavam em 1 a 1. O segundo tempo foi de arrancar os cabelos: o artilheiro Zé Ilton colocou o Londrina na frente aos 16 minutos, mas a Lusinha ainda levava nos critérios de desempate. Aos 44 minutos, Aílton fez o terceiro para o LEC, o que garantia o título do turno, mas quase simultaneamente Marcelo anotava, em Maringá, 4 a 2 para a Portuguesa.

Os jogos ganharam contornos dramáticos, que só cessaram aos 48 minutos, com Wilson antecipando Danilo numa cobrança de escanteio e decretando, de cabeça, o 4 a 1 a favor do Tubarão. Festa da torcida que foi até Cianorte. Mais tarde, o J. Malucelli conquistou o 2º turno e levou a Copa Paraná ao vencer o Londrina por 2 a 1 na segunda partida da final - a primeira havia terminado empatada em 2 a 2.

No entanto, daquele jogo decisivo na conclusão do 1º turno da Copa Paraná, dois personagens que estavam no adversário se tornariam ídolos, nos anos seguintes, do Tubarão: o goleiro Danilo e o técnico Claudio Tencati. Ambos chegaram ao Londrina em 2011, no início da gestão da SM Sports, do empresário Sérgio Malucelli, que assumia o futebol do clube na Divisão de Acesso do Paranaense. O arqueiro vinha de um histórico impressionante: havia ajudado Nacional (2008), Operário (2009) e Arapongas (2010) a subirem da 2ª para a 1ª divisão estadual.

Em campo, Danilo logo se firmou, demonstrou sua capacidade com defesas consideradas impossíveis e ganhou o carinho da torcida. Com ele e Tencati, o Tuba foi campeão da Divisão de Acesso de 2011, voltou a disputar o Campeonato Paranaense em 2012 (terminando em 5º, a uma posição de garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro), e parou nas oitavas de final da quarta divisão nacional em 2013, eliminado traumaticamente pelo Juventude, em Caxias do Sul. Na três temporadas em que defendeu a camisa alviceleste, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense - duas vezes - e da Divisão de Acesso.

Em setembro de 2013, com 26 anos, o goleiro foi emprestado para a Chapecoense, que à época disputava a Série B do Brasileirão. Em 2014, o goleiro foi negociado em definitivo após a lesão do titular Nivaldo e do seu reserva imediato, Rodolpho. Na temporada, a Chapecoense conseguiu o acesso para a Série A e terminou a Segundona na segunda posição, atrás somente do Palmeiras.

No ano seguinte, o atleta conquistou a titularidade absoluta no clube e se transformou em um dos destaques da Chapecoense, constantemente apontado como um dos responsáveis pela manutenção da equipe na Série A por três temporadas - já está garantida para a quarta, em 2017. Na Sul-Americana de 2016, Danilo foi responsável pela classificação do time para as quartas de final da competição nas disputas de pênaltis. Diante do Independiente, da Argentina, na Arena Condá, em Chapecó, o camisa 1 defendeu quatro cobranças e garantiu a vaga da agremiação brasileira.

Na semifinal, contra o San Lorenzo, da Argentina, a estrela de Danilo novamente brilhou. Após empate em 1 a 1 primeiro jogo, em Buenos Aires, as equipes empatavam em zero a zero, e, aos 48 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, a bola sobrou para um jogador argentino que bateu dentro da pequena área. Mostrando reflexo e bom posicionamento, Danilo salvou a Chapecoense com uma defesa espetacular, com a perna direita, e garantiu a classificação para a final.

Sérgio Malucelli, gestor do Londrina, comentou a morte do goleiro no acidente aéreo desta terça. "É um momento muito difícil para todos nós. Tínhamos muitos conhecidos na Chapecoense, amigos. O Danilo tinha uma amizade muito forte conosco, era uma pessoa excelente, nos falávamos direto. Está sendo muito duro", afirmou o dirigente ao Portal Bonde.

O treinador Claudio Tencati também falou sobre a tragédia em coletiva realizada no início da tarde. "Considero o Danilo como um filho. Vi este menino crescer. Eu vi o Danilo com 10 para 11 anos, idade do meu filho. Foram etapas da vida dele que participei de todas. Brincava que eu era o segundo pai, inclusive no sentido de puxar a orelha, motivar, brincar. A gente tinha um vínculo muito forte", enfatizou.

Cresce hipótese de falta de combustível em avião da Chapecoense

Agência Ansa 

Embora as autoridades colombianas ainda não tenham se pronunciado oficialmente sobre as possíveis causas da queda do avião da Chapecoense, ganha cada vez mais força a hipótese de falta de combustível.

Indícios revelados nas últimas horas apontam que a aeronave RJ-85 da empresa boliviana Lamia pode ter sofrido uma pane seca a apenas cinco minutos do aeroporto José María Córdova, em Rionegro, mas que serve Medellín, destino final da Chape.

Em entrevista à rádio "Caracol", um piloto da Avianca que voava pela região revelou parte do diálogo entre a tripulação do avião da equipe catarinense e a torre de comando. Segundo esse relato, o comandante da Lamia, Miguel Quiroga, que também era sócio da empresa, pediu prioridade no pouso por falta de combustível. No entanto, o aeroporto informou que outra aeronave, da empresa VivaColombia, já estava fazendo uma aterrissagem de emergência.

Wilson Pardo/Policiantioqui
Wilson Pardo/Policiantioqui


Em seguida, o piloto do avião da Chapecoense também declarou emergência e recebeu autorização para pousar na pista 1. Poucos instantes depois, Quiroga disse que estava com falha elétrica "total", e o avião sumiu dos radares.

Segundo especialistas, a pane seca é uma das causas de problemas elétricos em aeronaves. Em seu perfil no Facebook, a brasileira Maysa Ramos Brito, que estava no voo da VivaColombia, contou que o piloto de seu avião havia anunciado um pouso de emergência no aeroporto José María Córdova por possível vazamento de combustível.

"No meio de toda a confusão, ficamos sabendo da queda do outro avião. A policial informou que infelizmente eles não conseguiram pousar porque já estávamos na prioridade de emergência, ou seja, já estávamos pousando, e eles tinham que esperar meu avião chegar ao solo", relatou Brito.

Além disso, o fato de não ter havido explosão mostra que os tanques da aeronave estavam vazios. A autonomia do avião da Lamia era de aproximadamente 3 mil km, quase a mesma distância em linha reta entre Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Medellín, o trajeto percorrido pela Chapecoense.

Os protocolos da aviação civil estabelecem que uma aeronave deve levar combustível suficiente para concluir sua rota, eventuais esperas no ar e possíveis desvios. No entanto, ainda que estivesse com os reservatórios completos, o RJ-85 chegaria ao aeroporto de Rionegro no limite.

De acordo com o plano de voo, o avião poderia pousar em Cobija, na Bolívia, ou Bogotá, na Colômbia, para reabastecer, mas não o fez. Fontes citadas pelo jornal "El Tiempo" dizem que havia quatro aeronaves para aterrissar no José María Córdova, sendo que o da VivaColombia tinha a prioridade e o da Lamia seria apenas o terceiro ou quarto.

De uma hora para outra, segundo o diário, o comandante Quiroga começou a pedir, aos gritos, autorização para aterrissar. Ele teria declarado emergência quando já estava em processo de descida. Quando a aeronave sumiu dos radares, voava a 9 mil pés de altitude, em um trecho montanhoso onde os aviões passam a pelo menos 10 mil pés.

Um dos objetivos dos investigadores é descobrir se a Lamia cumpriu os protocolos internacionais, que obrigam todos os voos a terem combustível reserva para realizar manobras de segurança, como um desvio de aeroporto.

Também em entrevista ao jornal "El Tiempo", o diretor da companhia aérea, Gustavo Vargas, reconheceu que, de Santa Cruz de la Sierra, a aeronave teria que parar em Cobija ou Bogotá para reabastecer. "Pelo visto, se o piloto continuou, então podia. Ele seguiu, e aconteceu essa catástrofe", acrescentou.

A tragédia deixou 71 mortos, incluindo 19 jogadores da Chapecoense, dirigentes, o técnico Caio Júnior e sete tripulantes.

CBF pede que Chapecoense monte time e jogue com Atlético-MG

terra


A CBF pediu à Chapecoense que monte um time alternativo para enfrentar o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro,  domingo (11), na Arena Condá. A intenção da entidade é que haja um grande evento em homenagem às vítimas do acidente aéreo na madrugada da terça (28) e que toda a cidade se envolva na celebração.
Foto: EFE
Os dirigentes da Chapecoense argumentaram ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que não teriam time para escalar - 19 jogadores do clube morreram na tragédia. Mas o mandatário da confederação sugeriu que a equipe usasse até mesmo atletas dos juniores,  além de profissionais recém-recuperados de contusão e outros que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Caio Junior.
A informação foi dada nesta quarta pelo presidente em exercício da Chapecoense,  Ivan Tozzo. Ele deixou a entender que seu clube aceitou a sugestão, mas não quis dar mais detalhes. Afirmou que a prioridade no momento é a assistência às famílias de atletas e demais funcionários e dirigentes do clube que estavam no avião e também à preparação de um velório coletivo no estádio utilizado pelo clube.
Para viabilizar esse time alternativo, a CBF teria que avalizar a participação de jogadores que não estavam inscritos no Brasileiro.  Isso é possível por meio de uma medida administrativa. A possibilidade de o jogo não ser realizado chegou a ser levantada pelo Atlético-MG, em razão da comoção nacional por causa da morte de 71 pessoas na tragédia.
Milhares de torcedores passaram pela Arena Condá nessa terça-feira (29) para homenagear e recordar jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense mortos em tragédia aérea na Colômbia

Vítima de queda de avião, ex-jogador do Coritiba casaria nesta quinta-feira

Da Redação / BANDA B


Ex-jogador do Coritiba e destaque da Chapecoense nesta temporada, o lateral-esquerdo Dener foi uma das vítimas fatais da tragédia que matou 71 pessoas na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, após a queda do avião que levava a delegação do clube catarinense. O jogador estava com casamento marcado para esta quinta-feira (1).

denner
Dener morreu na queda do avião da Chapecoense (Foto: Divulgação)

Em entrevista no Aeroporto de Cumbica à Agência O Globo, a mulher dele, Amanda do Santos Machado, de 26 anos, contou que recebeu uma mensagem de voz do atleta pouco antes do embarque no voo que caiu.
“Antes dele embarcar mandou uma mensagem dizendo que estava com saudades do nosso filho, o Bernardo, e que nos amava muito”, disse a mulher, que está sem chão com o que aconteceu.
Dener foi jogador do Coritiba em 2014 quando jogou 15 partidas e não conseguiu se firmar. Ele vinha vivendo um ótimo ano na Chapecoense e era especulado em times de grandes centros.

PRESOS OS ACUSADOS A ASSALTO À AGÊNCIA LOTÉRICA DE SÃO JERONIMO DA SERRA


  Em uma ação conjunta da Policia Militar de São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavão, Policia Civil de Assai e de São Jerônimo da Serra, estando de posse cumprimento de mandado judicial expedito M.M. Juiz de Direito da Comarca de São JERÔNIMO da Serra em desfavor de A.S.T.D.C, B.L.D e M.F.C.D.S, foram aos endereços dos receptivos mandados, onde lograram êxitos em localiza-los, dado ciência de seus direitos e posteriormente foi repassados os conduzidos para a Policia Civil de São Jerônimo da Serra para condução dos mesmo e para o término dos procedimentos da Policia Judiciária.

Palmeiras pede à CBF para jogar com a camisa da Chapecoense na última rodada

O Palmeiras, campeão brasileiro com antecedência, pedirá à CBF para jogar com a camisa da Chapecoense na última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, em Salvador. O clube já tem o aval de Crefisa e FAM, seus patrocinadores, e também solicitará a liberação da Adidas para poder prestar essa homenagem. A Chapecoense é patrocinada pela Caixa e usa material esportivo da Umbro. A última rodada do Brasileirão foi adiada para o dia 11 de dezembro, uma semana depois do previsto.

O clube paulista foi um dos que mais sentiu a tragédia com a Chapecoense, rival no último domingo, no jogo que confirmou o seu nono título brasileiro. "A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o acidente do avião da Chapecoense e torce por boas notícias", disse o clube, através de seu Twitter, poucas horas após a confirmação do acidente.

Além disso, o Palmeiras se uniu a outras equipes brasileiras e se disponibilizou a emprestar gratuitamente alguns de seus jogadores à Chapecoense e também pediu que a equipe não possa ser rebaixada no Campeonato Brasileiro nos próximos três anos. "Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje".

O técnico Cuca, comandante do Palmeiras na conquista do Brasileirão, não escondeu a emoção com a tragédia com um clube que possui uma relação tão próxima. "Lamento profundamente o acidente. Foi meu último time como jogador e estava construindo uma história fora do Brasil. Tristeza enorme".

CORINTHIANS - Já o Corinthians, que, por causa da rivalidade com o Palmeiras, não costuma usar a cor verde em seu site, decidiu abrir uma exceção por causa da tragédia. "Hoje não há rivalidade, nem cor a ser evitada. Hoje somos todos um só", escreveu no Twitter. A página inicial de seu site, nesta terça, é toda verde.
 
folha de londrina

PM prende traficantes em Bandeirantes


A dupla estava com maconha e cocaína

Da Redação, npdiario.com

Uma dupla de traficantes foi presa em Bandeirantes nesta terça-feira,dia 29.

Após denúncia dando conta que duas pessoas estariam vindo de Jacarezinho sentindo Bandeirantes em um Fiat/Uno bordo e traziam consigo uma certa quantidade de entorpecente, a equipe ROTAM deslocou até a BR-369, nas proximidades do Km 50, onde realizou um bloqueio.
Na sequência,realizou a abordagem em um Fiat/Uno de cor Vermelha, o qual tinha como condutor um rapaz de 20 anos e  acompanhante outro de 18, ambos oriundos de Bandeirantes.
Foi localizada uma sacola contendo em seu interior dois invólucros de um quilo de maconha e 50 gramas de cocaína.

Com três jogadores emprestados ao Chapecoense, Cianorte está em luto

Bem Parara















Canela era um dos emprestados e vítimas do acidente (foto: Cianorte)

O Cianorte Futebol Clube está transtornado com a notícia do desastre aéreo ocorrido com a Chapecoense na Colômbia. A relação entre os times era muito forte, já que três jogadores estavam emprestados para a equipe catarinense e outros três haviam defendido o Leão do Vale do Ivaí, assim como o técnico Caio Junior. As informações são do Umuarama News.
Muito abalado, o gerente de futebol Adir Kist informou que as atividades do Cianorte foram canceladas nesta terça-feira (29). “A gente fez uma oração e suspendemos os trabalhos. Vamos ver o que fazer, está todo mundo em choque”, declarou.
Três dos jogadores da Chapecoense eram emprestados do Cianorte e estão entre as vítimas do acidente: o lateral Gimenez, o zagueiro Marcelo e o atacante Canela, quevoltaria no próximo ano para a disputa do Paranaense de Futebol.
Já o goleiro Danilo, o atacante Thiaguinho e o zagueiro Neto passaram pelo Leão do Vale do Ivaí, que foi comandado por Caio Junior, inclusive na histórica vitória sobre o Corinthians em 2005, pela Copa do Brasil.
“Nossa relação com a Chapecoense é muito forte. Eu conheço as famílias desses atletas, suas particularidades, trabalhei com todos eles. Eu particularmente estou muito triste”, disse Adir Kist.
O avião da companhia boliviana Lamia, matrícula CP-2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo — 72 passageiros e 9 tripulantes. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais. De acordo com a polícia colombiana, 76 mortos foram confirmados. Entre as seis pessoas resgatadas com vida, entre elas alguns jogadores, cinco sobreviveram e estão em atendimento.

27% das amostras de alimentos analisadas têm excesso de resíduos de agrotóxicos

O resultado da análise de resíduos agrotóxicos de alimentos coletados entre 2013 e 2015 no Paraná apontou 105 amostras insatisfatórias, das 389 analisadas. As análises mostram quantidade de resíduos de agrotóxicos acima do limite máximo permitido para cada tipo de alimento ou a presença de químicos não autorizados para determinados tipos de cultura.

“27% das amostras analisadas durante todo o período apresentaram resultados insatisfatórios. Isso deve servir de alerta, pois não há evidências científicas que comprovem ausência de risco à saúde a médio e longo prazo no consumo de alimentos com esses tipos de irregularidades”, ressalta o chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Costa Santana.

Os dados fazem parte do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), coordenado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Das culturas analisadas, os tipos de alimentos mais contaminados foram a abobrinha, com 100% das amostras irregulares; a uva, com 87,5%; o morango, com 81%; e o pimentão, com 77,8% dos resultados insatisfatórios.

Além desses, também foram verificadas irregularidades em cenoura (60%), couve (50%), goiaba (47%), alface (41,7%), tomate (35,7%), beterraba (30%), pepino (27,8%), repolho (20%), banana (18,8%), mamão (17,9%), feijão (12,5%), trigo em farinha (11,1%), manga (10%), batata (8,3%), abacaxi (7,1%), maçã (6,7%) e arroz (5,9%).

As únicas amostras que não tiveram resultados insatisfatórios nas análises realizadas nesses três anos foram as de cebola, laranja e fubá de milho. Em 2016, o programa foi suspenso pela Anvisa e não houve coleta de amostras.

PROGRAMA ESTADUAL – Apesar da interrupção do PARA, o Governo do Estado desenvolve desde 2012 um programa próprio para análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos. Neste ano já foram coletadas 417 amostras e 135 já tiveram seus laudos emitidos.

Das amostras analisadas pelo Estado até o momento, 44 apresentaram resíduos acima dos limites estabelecidos ou presença de resíduos não autorizados – o equivalente a 32% dos laudos apresentados. Os alimentos mais contaminados foram morango (71,4%), pimentão (70,6%), goiaba (40%), uva (33,3%), abobrinha (27,8%), pepino (21%) e laranja (6,2%). O abacaxi foi o único alimento coletado sem resultados insatisfatórios.

INTERDIÇÃO – Com base nessas análises, a Secretaria da Saúde iniciou a realização de análises fiscais sendo pioneiro no país neste procedimento. As novas testagens estão sendo feitas no Laboratório Central (Lacen-PR) o que dá maior velocidade ao processo, possibilitando ações de vigilância sanitária na interdição imediata dos produtos irregulares.

Desde outubro, a Vigilância Sanitária Estadual já determinou a apreensão e inutilização de lotes de morangos produzidos no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Nesses casos, os produtores também são localizados e autuados pelo Estado.

A identificação do produto e do produtor é possível graças à Resolução Estadual nº 748/2014. A norma determina a obrigatoriedade de rótulos nos alimentos vegetais comercializados no Paraná. “Com a resolução, tornou-se possível identificar a origem do alimento, evitando que o consumidor paranaense adquira ou consuma produtos irregulares, garantindo assim sua segurança alimentar”, explica Santana.

http://www.saude.pr.gov.br

PREVISÃO DO TEMPO ( SIMEPAR )



As chuvas se afastam do Paraná nesta quarta-feira. A instabilidade dá espaço a um ar mais seco, responsável pelo predomínio do sol, sem chuva, na maioria das regiões paranaenses. O ar estável é também ligeiramente mais frio, e as temperaturas ficam amenas no amanhecer na metade sul. Já na faixa leste a ação dos ventos volta a ser responsável pelo constante predomínio das nuvens: o ar mais frio e o céu encoberto trazem pouca variação de temperaturas ao longo do dia entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias


Protesto de estudantes na Esplanada contra PEC tem tumulto e confronto com a PM

EBC

















Manifestantes entram em confronto com a PM em frente ao Congresso (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Após a Polícia Militar (PM) dispersar o protesto de estudantes que ocupavam o gramado em frente ao Congresso Nacional, os manifestante seguiram pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Museu Nacional. Durante o percurso, a polícia seguiu "empurrando" os manifestante em direção à Rodoviária de Brasília em uma tentativa de dispersar o grupo. Bombas de gás lacrimogênio foram disparadas e um carro que estava estacionado em frente à Catedral Metropolitana foi incendiado.
O Corpo de Bombeiros está no local para apagar o fogo do carro e das barricadas que tinham sido montadas pelos manifestantes. Durante o percurso, os estudantes derrubaram banheiros químicos que estavam no trajeto e tentaram  bloquear a pista.  O trânsito no local está  interrompido.  O coronel Julian Fontes, que está à frente da operação, disse que a ordem é que a PM proteja o patrimônio.
O carro de som que acompanhava o protesto pedia que a polícia parasse de jogar bombas e que a manifestação permanecesse em frente ao museu, de onde havia partido.
Votação no Congresso
A organização estima a participação de 15 mil pessoas, enquanto Polícia Militar do Distrito Federal calcula em cerca de 10 mil o número de presentes. O grupo caminhou até a frente do Congresso Nacional e, ao chegar ao gramado, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia.  O conflito se intensificou quando um grupo de manifestantes virou um carro de reportagem estacionado próximo à rampa do Congresso. A polícia reagiu disparando bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.
O arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 é uma das pricipais pautas do movimento de estudantes que organizaram caravanas para vir à capital, com mais de 300 ônibus. Hoje o Senado Federal realiza sessão plenária para a votação, em primeiro turno, da proposta que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. O ato em Brasília é organizado por entidades estudantis e educacionais, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

» Carro atinge motociclista na área central de C. Procópio



Redação Anuncifácil

Na tarde de segunda-feira (29), por volta das 17h, equipes do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e socorristas do SAMU de Cornélio Procópio atenderam um acidente do tipo colisão, onde um carro colidiu em uma moto no cruzamento entre a Avenida Nossa Senhora do Rocio e Rua Santos Dumont, na área central da cidade.
De acordo com o SD Alaérce do Pelotão de Trânsito, apesar do acidente ter parecido grave, a condutora da moto sofreu escoriações leves em um dos braços.
Ela foi atendida pela equipe do SAMU e conduzida a Santa Casa para tratamento de seus ferimentos.
Conforme relato da condutora do carro, ela seguia pela Rua Santos Dumont em direção a Avenida Minas Gerais e ao chegar ao cruzamento com a Avenida Nossa Senhora do Rocio, a condutora da moto avanço pela preferencial, ocorrendo à colisão, informou o SD Alaérce.

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas no Paraná



Redação Bonde com 
 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Travessia, para desarticular organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas, no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Cerca de 180 policiais federais cumprem 42 mandados de prisão preventiva – desses 11 já se encontram presos –, 31 mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, em 14 cidades.

Investigações apontaram que a cidade de Guaíra, no Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso da droga no Brasil e, dali, a distribuição era realizada principalmente para as cidades dos estados do PR, SP e SC. A droga vinha do Paraguai.

Durante as investigações foram presas em flagrante 35 pessoas, entre as quais um advogado e servidores públicos. Também foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. O principal investigado lavava os recursos provenientes do tráfico por meio de uma loja e um haras no interior do Paraná.

O nome da operação é em alusão ao método de transporte da droga através da fronteira.

Moro envia a Temer perguntas feitas pela defesa de Cunha



Agência Brasil 
 

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, enviou nesta terça-feira (29) ao presidente Michel Temer 20 perguntas feitas pela defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso em Curitiba. Mesmo não tendo relação com as acusações contra Cunha, Temer foi arrolado como testemunha de defesa. O presidente terá cinco dias para responder por escrito aos questionamentos.

De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), qualquer pessoa pode ser testemunha, e a dispensa ocorre somente nas hipóteses previstas na norma, como parentesco com o acusado, ou em casos em que a testemunha deva manter o sigilo profissional, como situações envolvendo médicos e advogados, por exemplo.

Temer tem direito a responder a perguntas por escrito em função de outra regra do CPP. De acordo com o Artigo 221 do código, o presidente da República, ministros e outras autoridades podem marcar previamente local da audiência ou responder aos questionamentos por escrito.

As perguntas feitas pela defesa de Cunha ao presidente fazem parte da instrução da ação penal na qual o ex-parlamentar é acusado de manter R$ 5 milhões depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

Ontem (28), Moro vetou metade perguntas feitas pela defesa de Cunha. Na decisão, Moro considerou os questionamentos inapropriados por não terem relação com a ação penal a que Cunha responde na Justiça Federal em Curitiba.

Polícia encerra buscas e fala em 71 mortos e 6 feridos


Agência Estado
 

A polícia de Antioquia, departamento onde caiu o voo que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, deu por encerradas as buscas na região onde se encontram os destroços da aeronave e disse ter retirado os corpos de 71 pessoas. Apenas seis sobreviveram ao acidente.

Inicialmente, a própria polícia local havia anunciado que haviam 76 mortos. Esse número foi corrigido três vezes, depois que foram localizados com vida o zagueiro Neto, da Chapecoense, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave. O goleiro Danilo, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Agora, o número é novamente corrigido, passando a levar em consideração que quatro pessoas que estavam entre as 81 que deveriam ter embarcado na verdade não entraram na aeronave na viagem para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e continuaram no Brasil.

Assim, faleceram 19 dos 22 jogadores que a Chapecoense levava para a primeira partida da decisão. Seguem internados em hospitais da região de Medellín o zagueiro Neto, em estado crítico, o goleiro Follmann, que teve uma perna amputada, e o lateral-direito Alan Ruschel.

Da mesma forma, embarcaram 21 profissionais de imprensa, dos quais apenas um sobreviveu: o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital. Entre as vítimas estão seis profissionais da Fox Sports, entre eles o comentarista Mario Sérgio Pontes de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial pelo Grêmio em 1981, além de três da TV Globo.

Dos 71 mortos, apenas sete não eram brasileiros, mas bolivianos, uma vez que a companhia aérea, LaMia, originalmente originária da Venezuela, é registrada na Bolívia, de onde partiu a aeronave que caiu. Além de Tumiri, também sobreviveu a auxiliar de voo Ximena Suárez.

Incluídos na lista de passageiros divulgada inicialmente pelas autoridades colombianas, o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David De Nes Filho, o deputado estadual Gelson Merisio (PSD-SC), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o jornalista Ivan Carlos Aguinoletto e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não estavam no avião.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA - PREFEITO ELEITO ADEMIR GOUVEIA(PARDAL) E PRIMEIRA DAMA, LINDA GOUVEIA, ESTARÃO EM FOZ DO IGUAÇU, NO ENCONTRO DOS PREFEITOS ELEITOS EM 02 DE OUTUBRO, A PARTIR DESTA QUARTA, 30 DE NOVEMBRO.



De quarta a sexta-feira, 30 de novembro a 02 de dezembro, acontecerá o “Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos - Gestão 2017/2020”, em Foz do Iguaçu. O congresso tem como objetivo transformar gestores públicos em estrategistas e articuladores de ações para a melhoria de indicadores socioeconômicos e desenvolvimento sustentável dos municípios.
O encontro é de extrema importância, pois facilita o entendimento do Poder Executivo com os novos gestores.
Organizado pelo Sebrae/PR, pela Fomento Paraná junto ao Governo do Estado, o evento que faz parte do “Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos”, espera 399 prefeitas e prefeitos eleitos em outubro que assumirão em janeiro. Palestras, oficinas e painéis serão realizados durante três dias para que os participantes elaborem planos de ação com foco nos 100 primeiros dias de gestão.
 
BLOG DO CHAGUINHAS

Mais caro do Paraná: Pedágio de Jataizinho na BR-369 vai a R$ 21,00


Redação Anuncifácil

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou na terça-feira (29), o reajuste nas tarifas de pedágio  pelas cinco concessionárias de pedágio que compõem o Anel de Integração.
A Econorte, que atua no Norte do Paraná, terá o maior reajuste, de 13%. Com isto, a partir da próxima quinta-feira (1º), a tarifa na praça de pedágio de Jataizinho  (36 Km de Cornélio Procópio), na BR-369, sobe de R$ 18,60 para R$ 21. Em Jacarezinho, também na BR-369, o valor vai de R$ 17,10 para R$ 19,30.
O aumento é quase o dobro do valor da inflação do período, medida em 7,87%, segundo o IPCA. A agência havia homologado anteriormente, também com vigência a partir de 1º de dezembro, a aplicação da revisão tarifária, para cobrir os custos de obras não previstas em contrato, como viadutos e duplicações, ou obras cujo cronograma foi antecipado.
 Já na PR-323, em Sertaneja, o reajuste faz com que a tarifa salte de R$ 16 para R$ 18.
A Viapar, concessionária responsável pela praça de pedágio de Arapongas, passa de R$7,50 para R$ 8,20. (Redação e foto Massa News)

Secretaria da Cultura entrega certificado de conclusão do curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa

O Governo Municipal através da Secretaria de Cultura realizou a entrega de certificado de conclusão do curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa para mais uma turma, na noite de segunda-feira (28).
Em parceria com a Celepar Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, o curso tem duração de 60 horas/aulas com objetivo de adaptar as pessoas idosas para desenvolver atividades virtuais e interagir com as novas tecnologias, acessos a internet e redes sociais e contribuir para melhoria da qualidade de vida de pessoas.
“O curso, além de teoria e prática de informática básica e de acesso a internet, conta com atividades que buscam melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos trabalhando com a autoestima, motivação e direitos da pessoa Idosa”, comenta a secretária Cida Maria.

VÍTIMA LOCALIZA CELULAR FURTADO POR APLICATIVO EM NOVA AMÉRICA DA COLINA



 
Por volta das 12h, o solicitante relatou à equipe que em data de 27/11/16 ocorreu o furto de um celular IPHONE 5s, de um hóspede de um resort situado na BR 369 KM 101 na Rodovia Melo Peixoto e com a ajuda do aplicativo de localização do celular a equipe policial chegou ao endereço onde estaria o aparelho, na cidade de Nova América da Colina. O morador do endereço confirmou que estava de posse do celular e que
pretendia devolvê-lo posteriormente, sendo o mesmo conduzido juntamente com o celular para as devidas providências.

Londrina: adolescente é morto e 4 são baleados por ocupantes de caminhonete

Redação Bonde 

Um adolescente de 16 anos morreu e outros quatro rapazes ficaram feridos após serem baleados por ocupantes de uma caminhonete na noite da última segunda-feira (28). O atentado foi cometido pouco antes das 21h, na rua Eugênio Zemuner, no conjunto Novo Amparo, na zona norte de Londrina.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, o menor foi morto com um tiro na cabeça. No local foram encontrados diversos estojos de pistola 9 milímetros. Pelo menos quinze foram recolhidos para serem encaminhados à Delegacia de Homicídios, que mesmo sem ter um delegado titular deve instaurar, ainda nesta terça (29), um inquérito para apurar o crime.

Lucas Lopes/Conexão Cidades
Lucas Lopes/Conexão Cidades


Segundo o Corpo de Bombeiros, os quatro feridos foram socorridos e levados a hospitais de Londrina. Até as 8h desta terça, não havia informação de novas mortes em decorrência dos ferimentos.

Conforme a Polícia Militar (PM), os disparos foram efetuados por homens que passaram pela rua em uma caminhonete S-10.

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas no Paraná



Redação Bonde com PF
 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Travessia, para desarticular organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas, no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Cerca de 180 policiais federais cumprem 42 mandados de prisão preventiva – desses 11 já se encontram presos –, 31 mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, em 14 cidades.

Investigações apontaram que a cidade de Guaíra, no Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso da droga no Brasil e, dali, a distribuição era realizada principalmente para as cidades dos estados do PR, SP e SC. A droga vinha do Paraguai.

Durante as investigações foram presas em flagrante 35 pessoas, entre as quais um advogado e servidores públicos. Também foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. O principal investigado lavava os recursos provenientes do tráfico por meio de uma loja e um haras no interior do Paraná.

O nome da operação é em alusão ao método de transporte da droga através da fronteira.

Moro quer estudar nos Estados Unidos


sergio-moro3
Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

O juiz Sergio Moro pretende se licenciar da 13ª Vara Federal de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná para uma temporada de estudos nos EUA.
Ele não pretenderia, no entanto, segundo interlocutores, fazer isso antes de a Operação Lava Jato ser concluída na primeira instância.
A ideia seria encaminhar os trâmites para a viagem neste ano para que as instituições tivessem tempo de substituí-lo com tranquilidade. A viagem poderia ser realizada em 2018 ou 2019.
O cargo dele na 13ª Vara pode ser assumido pela juíza federal Gabriela Hardt.

Após tragédia, Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Jogadores do Atlético Nacional comemoram após confirmar vaga na final da Copa Sul-Americana
 
Os organizadores da Copa Sul-Americana informaram que o Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na final da competição, cuja primeira partida seria disputada nesta quarta-feira, 30, pediu que o time brasileiro seja declarado campeão do torneio.

Comovidos pela tragédia que vitimou a maior parte da delegação da Associação Chapecoense de Futebol, os representantes do clube colombiano chegaram ao consenso de que essa seria a melhor forma de homenagear as vítimas do acidente aéreo, os torcedores da Chape e o esporte como um todo. No entanto, a Conmebol, responsável pela Copa Sul-Americana, disse que ainda irá avaliar o caso.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/esportes/201611296991848-atletico-nacional-chapecoense/

Autoridade fala em 75 mortos em acidente com o avião da Chapecoense


Do UOL, em São Paulo 

Autoridades colombianas falam em 75 mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas. 
Segundo Ossa, somente seis pessoas sobreviveram à tragédia. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. 
A agência de notícia AFP, por sua vez, informou há pouco que o acidente deixou 25 mortos, com cinco sobreviventes confirmados após as primeiras horas de resgate.
O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.
No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.
Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo  do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também não estava no voo. Ele estava na lista como convidado do clube para a viagem à Colômbia. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam na aeronave. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes e estavam no aeroporto para o receptivo. 
 

Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Queda de aeronave deixou mortos, disse prefeito de Medellín.
Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

Do G1, em São Paulo

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito Frederico Gutierrez disse que o acidente matou ao menos 25 pessoas. Há sobreviventes. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais. Entre os sobreviventes há jogadores.
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Avião da Chapecoense saiu de São Paulo ontem à noite (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Avião da Chapecoense saiu de São Paulo ontem à noite (Foto: Reprodução/TV Globo)
As primeiras informações são que de seis pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais na região. O prefeito falou posteriormente em cinco resgatados. Dentre esses sobreviventes estão o lateral Alan Ruschel, que chegou a unidade de saúde consciente, mas em choque, e os goleiros Danilo e Follmann. Um jornalista também foi resgatado com vida. O Corpo de Bombeiros local, por sua vez, falou em 10 pessoas resgatadas.
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre Ceja e Lá Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Alan Ruschel, lateral da Chapecoense (Foto: Paulo Whitaker / Reuters) 
Alan Ruschel, lateral da Chapecoense, foi resgatado em estado de choque (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)
Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar.
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.
Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.
De acordo com a imprensa colombiana, há feridos no local e não há relatos sobre mortos.

Ambulância chega a hospital na Colômbia  (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Ambulância chega a hospital na Colômbia (Foto: Reprodução/TV Globo)
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da Lamia.
Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariendade a Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades".
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já informou que cancelou a primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta.

Movimentação é intensa nos hospitais, à espera de feridos no acidente da Colômbia (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Movimentação é intensa nos hospitais, à espera de feridos no acidente da Colômbia (Foto: Reprodução/TV Globo)

4 ELEMENTOS TENTAM ROUBAR CHÁCARA NA PR 090 NA CIDADE DE ASSAÍ

 Por volta das 17h30min, segundo a solicitação via central a equipe deslocou até a chácara na PR 090 onde estaria ocorrendo um roubo. Chegando ao local a vitima relatou que 04 elementos encapuzados estatura mediana com roupas escura, sendo que dois adentraram a residência onde um estava com uma faca e começaram a ameaça-lo, enquanto os outros dois reviraram a residência, porém não levaram nada e com a chegada da policia os mesmos saíram correndo no meio do mato. Foram feito patrulhamento nas adjacências, porém sem êxito até o momento.

SÍTIO É ROUBADO NA SECÇÃO PAINEIRA NA CIDADE DE ASSAÍ

Por volta das 01h30min, o solicitante compareceu na sede da 3ª CIA e relatou que foi informado por telefone pelo seu pai que o mesmo e também sua mãe haviam sido vítimas de roubo, em sua casa no sítio, na Seção Paineira. Segundo o solicitante dois elementos encapuzados e armados invadiram a casa e subtraíram uma quantia em dinheiro, além do veículo do casal, um Honda Civic LX, cor prata, placas DDH-0040 tomando rumo ignorado e deixando o casal amarrado. O fato teria tido início por volta das 20h de 28/11/16 mas o pai do solicitante somente conseguiu se desamarrar e pedir socorro ao filho por volta de 01h de 29/11/16, sendo que o filho veio imediatamente na polícia relatar o acontecido. A equipe deslocou ao local para realizar buscas e colher melhores informações e os dados foram repassados para os DPM'S da área.

Lideranças unidas por agência bancária em Santa Cecília do Pavão


 
O prefeito eleito Edimar Santos (PTB) de Santa Cecília do Pavão, já está com um grande desafio, antes mesmo de assumir o mandato em janeiro de 2017, impedir o fechamento da agência bancária do Banco do Brasil. 

Preocupado com o desastroso impacto social, comercial e financeiro o prefeito eleito busca apoio na cidade, nos municípios vizinhos, nos deputados Alex Canziani (PTB) e Luiz Romanelli (PSB), bem como no governador Beto Richa (PSDB) para sensibilizar a diretoria do banco.

Através da AMUNOP - Associação dos Municípios do Norte do Paraná, será apresentado documento de apoio dos prefeitos para o município de Santa Cecília do Pavão. 

Acompanhado do deputado federal Alex Canziani (PTB), e do prefeito reeleito Ernesto Alexandre Basso (PSDB) de Nova América da Colina, dos prefeitos eleitos Ademir Lourenço de Gouveia - Pardal (PSB) de São Sebastião da Amoreira e Erick Kondo (DEM) de Nova Santa Bárbara, Edimar Santos foi recebido na Superintendência Regional do Banco do Brasil em Curitiba, onde apresentou importantes justificativas sociais e números convincentes da rentabilidade financeira da agência. 
 
 
AVANÇOS CONSEGUIDOS:  Nesta segunda-feira (28), com o Superintendente Regional Fernando Favoreto e do Gerente de Desenvolvimento Edson Anelli ficou decidido que o "Banco do Brasil NÃO VAI FECHAR em Santa Cecília do Pavão, vamos manter todos os funcionários, caixas eletrônicos, estrutura física e todos os serviços bancários sem qualquer prejuízo à população, porém não está descarta uma OTIMIZAÇÃO GERENCIAL ADMINISTRATIVA" comentou Favoreto

Ainda na reunião, ficou assegurado a continuidade do programa social da FENABB / AABB Comunidade em parceria com a prefeitura municipal de Santa Cecília do Pavão que atende crianças carentes do município. 
 
blog edimar santos

Bombeiros são acionados para capturar jaguatirica


O fato aconteceu embaixo do viaduto Carelli, mas o animal fugiu por várias ruas...
  • Cascavel Fábio Wronski CGN
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada na noite desta segunda-feira (28) para fazer a captura de um animal. O fato aconteceu embaixo do viaduto Carelli, em Cascavel.
O Corpo de Bombeiros e a equipe da Força Verde foram mobilizados para resgatar animal. Como o fato estava acontecendo na rodovia, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também foi mobilizada para auxiliar o trânsito no local;
Quando chegaram ao endereço, os militares se depararam com uma jaguatirica, sendo que o felino deu trabalho às equipes.
Após correr por vários lados, o animal conseguiu despistar as equipes e fugiu.

Ritual com bode morto é encontrado em cemitério


O bode sem a cabeça pendurado em uma cruz foi encontrado na sexta-feira...
  • Paraná Maycon Corazza Jornal de Beltrão
Em agosto de 2015, moradores da comunidade do Rio do Mato, em Francisco Beltrão, denunciaram um ritual feito com um bode morto no cemitério local. No último fim de semana, a situação embaraçosa voltou a acontecer.
Segundo uma moradora, que não quis se identificar, o bode sem a cabeça pendurado em uma cruz foi encontrado na sexta-feira, 25. "Essa é a segunda vez no ano que isso acontece nesse cemitério. Não dá pra aceitar isso. Fiquei pasma quando vi", diz a moradora, que foi visitar o túmulo da avó no cemitério.
Informações são do Jornal de Beltrão.

PREVISÃO DO TEMPO ( ASSAÍ )

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016

Ainda em resposta ao deslocamento da frente fria pela Costa da Região Sul do País, nesta terça-feira o tempo permanece instável no Paraná. Na maioria das regiões as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, a nebulosidade predomina e é menor a variação das temperaturas: o forte calor da tarde já não está mais presente na maior parte do Estado. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral céu encoberto, com chuvas fracas (com sensação de frio devido ao vento). No período da tarde há uma tendência de intensificação das áreas de instabilidade, especialmente no noroeste e no norte pioneiro, regiões onde aquece um pouco mais.

Assaí/PR
Terça-feira, 29/11/16



Tempo Manhã

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas
Tarde

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas
Noite

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas




Temperaturas Máx. 27ºC
Mín. 20ºC




Vento sudeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h)



Visibilidade boa




Horários de Nascer e Pôr do Sol
Data
Nascer
Pôr
Terça, 29/11/2016 06:28 19:55
Quarta, 30/11/2016 06:28 19:56
Quinta, 01/12/2016 06:28 19:57
Sexta, 02/12/2016 06:28 19:57
Sábado, 03/12/2016 06:28 19:58
Domingo, 04/12/2016 06:28 19:59
Segunda, 05/12/2016 06:28 19:59

Professora de 49 anos é morta com tiro na cabeça em tentativa de assalto em Curitiba

Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros / banda b

Uma mulher de 49 anos foi morta em uma tentativa de assalto contra uma residência na Rua Eduardo Pinto da Rocha no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, por volta das 14h30 desta segunda-feira (28). Segundo testemunhas, dois homens armados invadiram o local e renderam a família; pai, mãe e filho.
A professora  teria pedido a bolsa para os marginais e, apenas por ter falado, teria sido executada. Ela é separada do dono da residência, mas costumava dormir no local na segunda-feira, quando cuidava da residência
“O dono tentou correr atrás quando eles já tinha atirado na ex-mulher dele e acertado o filho de raspão. Eles iam levar a caminhonete e a senhora pediu que os dois deixassem a bolsa, mas atiraram contra ela”, lamentou à Banda B uma vizinha da vítima fatal, que não quis se identificar.
De acordo com a vizinha, a mulher foi executa a sangue frio. “Um estava armado e eles fugiram. Não dá para acreditar no que aconteceu. A Polícia Militar (PM) chegou e agora foi atrás dos ladrões”, concluiu.
A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga o caso. A PM faz buscas na região, mas até o momento sem sucesso. Claudete era professora e, além do filho que presenciou o crime, deixa outros dois fruto do relacionamento que tinha terminado há alguns meses.

Dois morrem em acidentes entre motos e caminhões em Cambé e Ibiporã


Redação Bonde
 

Dois homens, de 41 e 43 anos, morreram em acidentes envolvendo motocicletas e caminhões em um intervalo de pouco mais de uma hora no final da tarde do último domingo (27), ambos na Região Metropolitana de Londrina.

A primeira colisão aconteceu por volta das 16h30, na avenida Engenheiro Francisco Beltrão, no centro de Ibiporã. Segundo o Corpo de Bombeiros, O. R. dos S., de 41 anos, conduzia uma Honda CG Titan 150 com placa da cidade. Ele bateu contra um caminhão Volkswagen 15190 de Campo Grande que estava estacionado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

A segunda ocorrência teve lugar por volta das 17h45, no km 159 da BR-369, no sentido Cambé-Londrina, quase no limite entre os dois municípios. Também de acordo com os bombeiros, a Honda Biz 125 ES de Cambé conduzida por J. C., de 35, colidiu lateralmente contra um Scania G380 A com placas de Curitiba ao tentar sair da marginal para acessar a rodovia.

Reprodução/Portal Cambé
Reprodução/Portal Cambé


Com o impacto, o garupa de 43, caiu na pista e teve sua cabeça prensada pelo rodado da carreta, morrendo na hora. Seu corpo também foi levado ao IML de Londrina. Castilho sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa de Cambé. O caminhoneiro não se feriu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apura as causas do acidente.

Londrina está sem delegado de Homicídios; Sertanópolis também aguarda nomeação

Rafael Machado - Redação Bonde 
 
Agora como vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Sindepol-PR), o delegado Ricardo Casanova deixou a titularidade da Delegacia de Homicídios de Londrina (DH Londrina) para assumir o função na entidade sindical. O desligamento ocorreu na última quinta-feira (24) e foi autorizado pelo secretário interino de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Francisco José Batista da Costa.

Procurado pela reportagem, Casanova justificou que a razão para não acumular os dois postos "é justamente a impossibilidade de exercer as atividades de modo satisfatório. Portanto, escolhi o sindicato no instante que optei pela candidatura". O delegado elencou que "há vários assuntos urgentes para serem tratados na Polícia Civil do Paraná, como presos em delegacias, insuficiência de pessoal, ausência total de planejamento estratégico pelo governo estadual e sucateamento de recursos materiais", disse.

Até novembro, Londrina contabilizou 94 homicídios, conforme levantamento feito pela reportagem do jornal NossoDia. Os últimos ocorreram neste final de semana. Dois jovens, identificados como Carlos Henrique Casarim, 23 anos, e Rafael Félix da Silva, 20, foram executados na rua das Carambolas, no jardim Rosa Branca, zona leste de Londrina. Mesmo sem o delegado, investigadores da Delegacia de Homicídios continuam prosseguindo as diligências dos inquéritos policiais.

Sertanópolis

Na mesma resolução publicada no Diário Oficial que trata do afastamento de Ricardo Casanova da Delegacia de Homicídios, a Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou a disponibilidade do delegado Henrique Hoffmann para atuar como diretor jurídico do Sindepol. A gestão vale até o dia 20 de outubro de 2019. Hoffmann estava desde 2015 na delegacia de Sertanópolis. Ele reiterou que "pretende trabalhar pela instituição policial e contribuir da melhor forma possível".

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná garantiu, em nota, que dois profissionais serão nomeados ainda nesta terça-feira (29). O documento, no entanto, não informa se delegados serão remanejados para acumular mais uma comarca ou se novos servidores - que passaram no concurso público realizado pelo governo - ocuparão os cargos.

(Com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)

Tite revela papo e pedido de Neymar: 'pronto para ser capitão novamente'


Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Pedro Martins/Mowa Press
Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Neymar decretou: não seria mais capitão da seleção brasileira. Incomodado com as cobranças por conta da responsabilidade, o jogador procurou Tite e, em sua primeira conversa, com o então novo técnico fez o pedido – prontamente aceito. Pouco mais de quatro meses, no entanto, o cenário mudou.
O comandante da seleção revelou uma conversa com o craque do Barcelona e contou que a faixa de capitão voltará ao braço do camisa 10 em breve.
"A braçadeira será inevitável. O Neymar será capitão em breve. Quando acabou a Olimpíada, o ele me deu um abraço e falou na hora: 'professor, não quero mais isso. Foi a última vez. Por favor.' Passado um tempo, chamei ele e falei que era uma liderança técnica. Que ele não poderia fugir disso. Atingiu um nível alto, é nossa referência e penso em utilizar como capitão. Passou um tempo, ele me procurou e falou que estava pronto para ser capitão novamente", contou Tite, durante entrevista ao UOL Esporte na sede da CBF, nesta segunda-feira (28).
O treinador disse ainda ver um Neymar mais leve, longe de uma cobrança classificada como injusta antes das Olimpíadas.
"Estávamos sendo desumanos com ele. Estávamos colocando que o sucesso ou o fracasso fossem culpa dele. Não é assim. Talvez até fruto de um insucesso na Copa de 2014. O peso do desempenho e da cobrança continua, mas ele agora vê a responsabilidade dividida. Ele se sente melhor", completou Tite.
A ideia do treinador é que o atacante entre no rodízio da braçadeira já nos próximos jogos - contra Uruguai e Paraguai, em março, pela sequência das Eliminatórias. Nos jogos sem Neymar como capitão, Miranda, Filipe Luís, Daniel Alves, Fernandinho e Renato Augusto ostentaram a faixa.

Avião da Chapecoense sofre acidente em viagem para a Colômbia


Do UOL, em São Paulo (SP)
  • Reprodução/Twitter
    Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia
    Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia
O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión. As informações foram confirmadas pelo próprio aeroporto da cidade colombiana.
Quatro ambulâncias se deslocaram para o local, e habitantes também auxiliaram nos primeiros socorros. De acordo com comunicado emitido por volta das 4h30 (de Brasília) pelo Aeroporto José Maria Córdova, seis pessoas foram resgatadas.
O avião de matrícula CP2933 * transportava 81 pessoas; entre tripulação, jogadores, comissão técnica, diretoria e jornalistas. A delegação brasileira viajava rumo a Medellín, cidade na qual a Chapecoense iniciaria nesta quarta-feira a briga pelo primeiro título continental diante do Atlético Nacional.


Reprodução/Twitter
Ainda não há informações concretas sobre os feridos
 
A Aerocivil colombiana também se pronunciou sobre o acidente. "Uma aeronave procedente da Bolívia, da empresa Lamia e com matrícula SP2933 RJ 80, se acidentou em Cerro El Gordo (...), com 72 passageiros, da equipe Chapecoense (Brasil), e 9 tripulantes a bordo", emitiu, em nota, a organização.
"Os organismos atendem neste momento a situação e procedem o traslado dos feridos a diferentes centros assistenciais da região. Pessoas da Aeronáutica Civil já instalou um Posto de Mando Unificado no Centro de Operações Aéreas no Aeroporto José Maria Córdová de Rionegro para atender a situação", acrescenta, a nota.
O avião da Chapecoense saiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, rumo a Medellín na noite desta segunda-feira. Informações da imprensa colombiana apontam a falta de combustível como motivo para o acidente.
O Atlético Nacional se pronunciou sobre o acidente ainda na madrugada desta quarta-feira. "Atlético Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a Chapecoense pelo acidente ocorrido e espera as informações das autoridades", escreveu o clube na conta oficial do Twitter.