quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ameaçado? Matemática aponta Corinthians "71% campeão"


Palmeiras, com 18%, Santos (7%) e Grêmio (4%) também sonham com taça

Ameaçado? Carille tem ciência da aproximação do Palmeiras, mas não se preocupa
Ameaçado? Carille tem ciência da aproximação do Palmeiras, mas não se preocupa JF Diorio/Estadão Conteúdo
 
Líder do Brasileirão com seis pontos de distância sobre o segundo e o terceiro colocados, Palmeiras e Santos, respectivamente, o Corinthians acordou nesta terça-feira (24), após ser derrotado pelo Botafogo, com manchetes estampando uma possível ameaça à conquista do título nacional da temporada. A matemática, no entanto, mostra o contrário.
Segundo os cálculos de Tristão Garcia, proprietário do site Infobola, especializado em probabilidades e cálculos envolvendo os principais campeonatos de futebol do País, as possibilidades de o Corinthians fechar 2017 com as mãos na taça de campeão ainda são bastante grandes: 71%.
Restando oito rodadas para o término da competição, os principais perseguidores do Alvinegro são os rivais paulistas e o Grêmio, que perdeu fôlego e hoje ocupa a quarta colocação na tabela.
Pelos cálculos do matemático gaúcho, o Palmeiras, que terá confronto direto com o Corinthians dentro de duas rodadas, tem 18% de possibilidades de estragar a festa alvinegra.
O Santos, que tropeçou em uma sequência contra times do Z-4, tem a mesma pontuação do rival do Palestra Itália, mas chances bem menores: 7%.
Fechando o quarteto de postulantes ao título aparece o Grêmio, que tem segundo a matemática, 4% de possibilidades de alcançar a virada e bater o ano campeão.
A possibilidade de perder o título, aparentemente, não preocupa os corintianos. Em entrevista para o canal Fox Sports, o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, foi direto: "Vamos partir para ganhar o jogo da Ponte. Se não der, ganhamos o próximo. O Corinthians não vai perder a cabeça, está no caminho certo e fatalmente vai ser campeão", apostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário