sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Temporal provoca estragos em vários bairros de Curitiba

do Bem Paraná
 
Com tempo abafado e temperatura de 29ºC, a chuva chegou em Curitiba no início da tarde desta quinta-feira (19) já fazendo estragos. Os ventos causaram a queda de galhos de árvores no Batel. As pistas da Avenida Vicente Machado com a Desembargador Costa Carvalho ficaram bloqueadas.
O primeiro balanço da Defesa Civil de Curitiba aponta a que houve cerca de 40 solicitações para remoção de galhos e árvores caídas noa cidade. Aproximadamente 22 mil residências sem energia elétrica, nas regionais Matriz, CIC, Portão, Boa Vista, Hauer e Boqueirão.
Em uma hora choveu 5,8 mm de chuva. As equipes da Defesa Civil seguem verificando quantidade de destelhamentos (situações sendo atendidas). Equipes da Cosedi, Administração Regional e Corpo de Bombeiros deslocando-se para a Rua Clemente Ritz, no CIC.
No Pilarzinho, na Rua Raposo Tavares, próximo ao supermercado Tissi, o vento arrancou uma placa de propaganda e cabos de fiação da companhia de energia elétrica e telefônica. Por segurança, a rua foi totalmente interditada.
No Guabirotuba a ventania arrancou um pinheiro com raiz e tudo. Ele caiu sobre o telhado de uma casa na Rua Dr. Joaquim L. Silveira da Mota. Apesar do estrago foi apenas susto. Ninguém se feriu.
Os motoristas devem evitar o local e redobrar a atenção, segundo as informações da Secretaria de Trânsito (Setran). Por volta das 14 horas, os ventos que estavam chegando com rajadas de ventos próximas a 72 quilômetros por hora na região, segundo medição do Simepar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário