domingo, 29 de outubro de 2017

Explosão de dois carros-bomba mata 14 na capital da Somália


Mogadíscio - Ao menos 14 pessoas morreram neste sábado (28) na explosão de dois carros-bomba perto de um hotel do norte da capital somali, Mogadíscio, onde também se ouviram disparos, informou um novo balanço de fontes de segurança. Aparentemente, dois combatentes islamitas do grupo Al Shabab estariam dentro do hotel Nasa Bablob. Um alto funcionário da polícia e um ex-deputado estão entre as vítimas.

Os militares islamitas do grupo Al Shabab costumam detonar carros-bomba nas entradas de hotéis e edifícios públicos antes de enviar homens armados ao seu interior para provocar o maior número de vítimas.

O atentado não foi reivindicado, mas as autoridades acreditam que tenha sido organizado por militantes do grupo, ligados à Al Qaeda. Militantes do Al Shabab prometeram acabar com o frágil governo central da Somália. Foram expulsos de Mogadíscio em agosto de 2011, após o que perderam a maior parte de seus redutos. No entanto, continuam controlando extensas áreas rurais, onde realizam operações de guerrilha e atentados suicidas, frequentemente na capital ou contra bases militares, somalis ou estrangeiras.

France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário