domingo, 25 de março de 2018

Gangue do Maçarico erra a mão e incendeia cédulas de caixa eletrônico em Curitiba


Imagens de câmeras de segurança poderão auxiliar nas investigações.

Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias  / banda b
Cédulas de um dos caixas eletrônicos foram totalmente incendiadas e a gangue precisou ir embora de mãos abanando. Foto: DM/Banda B

A Gangue do Maçarico agiu no fim da madrugada deste domingo (25) no bairro Bom Retiro, em Curitiba, mas fugiu sem levar nada. A agência bancária Santander foi alvo do grupo e os vizinhos atentos aos movimentos de dentro do banco frustraram a ação criminosa. Na pressa, as cédulas de um dos caixas eletrônicos foram totalmente incendiadas e a gangue precisou ir embora de mãos abanando.
Moradores da rua Hugo Simas estranham um veículo estacionado próximo a agência e passaram a observar. Por volta das 5 horas, notaram que havia algo estranho e acionaram a polícia. Poucos minutos depois, viram três homens saindo da agência e fumaça saindo pela porta.
O subtenente Weber do Corpo de Bombeiros confirmou à Banda B que a equipe encontrou fogo dentro da agência, mas que precisava aguardar. “Tinha fumaça dentro da agência e fomos acionados. Aqui eles fizeram um furo no autoatendimento, há uma quantidade de fogo dentro dos caixas, mas não temos acesso, estamos esperando o gerente chegar com a chave para que possamos entrar, abrir o cofre e apagar. Provavelmente, é o dinheiro que está pegando fogo”, descreveu.
Os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. “Alguém notou que eles estavam dentro da agência e os criminosos perceberam que a polícia foi acionada”, finalizou. Os extintores da agência bancária foram usados na parte do autoatendimento, mas ainda há necessidade de realizar escaldo dentro dos cofres.
Além da Polícia Militar (PM), a Polícia Civil foi acionada para realizar perícia e os depoimentos dos vizinhos serão colhidos em breve. Imagens de câmeras de segurança poderão auxiliar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário