segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DER vai avaliar alternativa para construção do Contorno Norte



No encontro com governo do Estado lideranças da Região Metropolitana de Londrina mostram união em defesa da obra. Nova reunião está marcada para dia 25

O primeiro encontro com representantes do governo do Estado para discutir a construção do Contorno Norte mostrou que existe consenso entre lideranças políticas e empresariais sobre a necessidade do ramal rodoviário como impulso ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Londrina. Diante disso, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai analisar alternativa para execução da obra. Uma reunião técnica para aprofundar estudos foi agendada para dia 25 de novembro, em Londrina.

Prefeitos atuais e eleitos, deputados estaduais, dirigentes de entidades e empresários foram recebidos hoje (dia 7) no início da tarde, no Palácio Araucária, pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, e o diretor geral do DER, Nelson Leal. O governador Beto Richa não pode comparecer por estar atendendo outro compromisso oficial. “A conversa foi bem produtiva, principalmente porque as lideranças regionais confirmaram estar unidas em defesa do Contorno Norte”, afirmou o deputado estadual Tercilio Turini.

Para ele, o governo tem disposição de buscar uma solução e o tema deve ganhar mais relevância a partir de agora. “A Região Metropolitana demonstrou força, com um grupo bastante representativo em Curitiba. Todos os presentes foram unânimes em apontar o Contorno Norte como essencial para ampliar áreas de expansão industrial e outras atividades econômicas, além de suprir Londrina e demais municípios de infraestrutura de transporte e logística para atração de investimentos”, disse Turini.

Participaram os atuais prefeitos Alexandre Kireeff (Londrina) e João Pavinato (Cambé), os eleitos Marcelo Belinati (Londrina), José do Carmo Garcia (Cambé), João Coloniesi (Ibiporã) e um representante de Rolândia; os deputados estaduais Tiago Amaral e Cobra Repórter; os presidentes da Acil, Cláudio Tedeschi, do Sinduscon, Osmar Alves, e diversos empresários da Associação do Polo Industrial de Cambé (Aepic).

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário:

Postar um comentário