sábado, 5 de novembro de 2016

Ministério da Educação desmente vazamento das provas do Enem


  Da redação Bem Paraná com assessoria
 
O processo de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 transcorre com tranquilidade e normalidade neste sábado. A equipe técnica do Ministério da Educação, parceiros e todos os órgãos de segurança – polícias estaduais, a Polícia Federal e o Exército – estão de plantão, monitorando todo o país.
Como ocorre todos os anos, pessoas com o objetivo de tumultuar o exame espalham nas mídias sociais mentiras sobre supostos vazamentos de provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que as provas já foram distribuídas e estão nos locais de aplicação em segurança e com monitoramento da Polícia Federal. A informação é do boletim divulgado no site do MEC às 12h43 deste sábado.
Para segurança de todos, o órgão recomenda que, em casos de dúvidas, sejam consultadas fontes oficiais, como o portal da instituição, que está sendo atualizado frequentemente, e o 0800 61 61 61.
O esquema de segurança envolveu transporte de malotes pelos Correios e policiamento de mais de 16 mil escolas, e a operação de distribuição dos 18 milhões de provas começou no mês passado. Elaborado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, o esquema de segurança envolveu mais de 620 mil pessoas. Entre eles, colaboradores das instituições aplicadoras, funcionários dos Correios, agentes de segurança pública, policiais rodoviários e bombeiros.
O objetivo é de garantir a segurança, tanto no transporte dos malotes como no policiamento das 16.113 escolas onde os candidatos prestam seus exames. Assim que a aplicação das provas for encerrada, inicia-se a operação reversa, para que seja feita a escolta de retorno do material à unidade de armazenamento.
A polícia acompanhará as operações nos 27 estados, em tempo real, pelos centros integrados de monitoramento, para, se necessário, dar soluções rápidas a eventuais problemas e ocorrências que possam surgir no decorrer da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário