Celso Felizardo - Grupo Folha
Em assembleia na tarde desta sexta-feira (4), no Anfiteatro Cyro Grossi, o Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Londrina (Sindiprol) também deliberou pela suspensão da greve. O vice-presidente do Sindicato, Nilson Magagnin Filho, lembra que a suspensão é em caráter temporário. "Como o governo retirou a suspensão da data-base da emenda nº 43, nós decidimos suspender temporariamente a greve. Se houver qualquer mudança nesse sentido,
podemos retomar as paralisações", afirma.
A referência de Magagnin Filho é ao item 33 da emenda nº 43 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que previa a suspensão do pagamento da data-base nos meses de janeiro e maio ao funcionalismo público. "A retirada desse item é importante porque se houver novas tentativas do governo de não conceder a reposição total da inflação, não haverá materialidade para isso", avalia.
Durante o período de greve, as aulas foram suspensas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Na UEL, as aulas devem ser retomadas na próxima terça-feira (8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário