A Black Friday já é
considerada a segunda data mais importante do varejo online, atrás do
Natal, e o volume de negócios gerados pelo e-commerce brasileiro durante
o evento continua crescendo.
Segundo a Ebit, 84% dos internautas
disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos, marcada para 25
de novembro. Um acréscimo de três pontos percentuais em relação ao
levantamento do ano passado.
No início da década, quando ocorreu a
primeira Black Friday no país, o faturamento foi de meros R$ 3 milhões.
Descontos agressivos e diversidade de segmentos e marcas foram
inevitáveis para o crescimento vertiginoso da data. Ainda de acordo com a
Ebit, a receita da edição 2016 deve chegar a R$ 2,1 bilhões, o que
representa crescimento próximo de 30% comparando com 2015, que ficou em
R$ 1,6 bilhão.
Os produtos com maior intenção de compra
devem ser das categorias Eletrônicos (34%); Eletrodomésticos (28%);
Telefonia e Celulares (27%); Informática (23%); e Casa e Decoração
(13%), respectivamente.
Além disso, a pesquisa também indica que
das aquisições esperadas na Black Friday, 44% devem ser feitas com o
intuito de antecipar as compras para o Natal. O destino dos produtos é
variado: 59% para uso próprio, 24% para familiares, 14% para presente e
3% com outras finalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário