Representantes do Fórum de Entidades Sindicais do Paraná (FES), que reúne as principais categorias do funcionalismo público estadual, têm uma nova reunião agendada para a próxima quinta-feira (3) com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, para debater a retirada da emenda que altera o pagamento dos servidores. O encontro está marcado para as 15 horas.
Nesta semana, professores da rede estadual de ensino optaram pelo término da paralisação, que já durava mais de 15 dias. Outros segmentos, como docentes e servidores de universidades, no entanto, seguem em greve. De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos da Universidade Estadual de Londrina (Assuel), Adão Brasilino, a assembleia convocada para terça-feira (1º) teve "um caráter mais informativo". Nenhuma deliberação foi tomada, o que deve acontecer até o início da semana que vem, quando os trabalhadores voltam a conversar sobre o resultado da reunião com o governo estadual.
O vice-presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol), que representa os professores, Nilson Magnanin Filho, disse que a greve da categoria está mantida.
Rafael Machado
Grupo Folha
Grupo Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário