quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Radialista e ex-vereador João Scaff será velado na Câmara Municipal de Londrina


João Scaff morreu hoje pela manhã no Hospital do Coração; corpo será velado na Câmara e sepultamento ocorre amanhã (22), às 10 horas

 

A Câmara Municipal de Londrina manifesta pesar pelo falecimento do empresário, radialista e ex-vereador João Scaff, 79 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (21), no Hospital do Coração. O corpo de João Scaff será velado no saguão principal da Câmara de Vereadores a partir das 17h30 e o sepultamento será amanhã (22), às 10 horas, no Cemitério São Pedro. João Scaff deixa a esposa Vera Lúcia Scaff, três filhos e duas netas.

De acordo com informações de familiares, João Scaff sofria de um câncer raro há cinco anos ( amiloidose) e estava internado no Hospital do Coração há mais de 60 dias, falecendo hoje pela manhã, vítima de uma parada cardíaca.

Divulgação/Cleber Rocha
Divulgação/Cleber Rocha


Natural da cidade de Campo Grande (MS), João Scaff mudou-se com a família para Londrina em 1945. O ex-vereador começou a sua carreira profissional na Força Aérea Brasileira (FAB), onde trabalhou durante 12 anos. Em Londrina foi fundador e professor da antiga Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná (FEFI). Trabalhou na antiga TV Tibagi e atuou como microempresário do setor de eletrônica.

Atuação política - João Scaff ainda encontrou espaço na sua concorrida rotina para a atuação político-partidária. Assumiu em quatro oportunidades uma cadeira na Câmara de Vereadores. Durante a 8ª Legislatura (1977 a 1983), foi eleito suplente pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e substituiu os vereadores Renato Silvestre de Araújo e Daniel Gonçalves. Na Legislatura seguinte (1983 a 1988) e já no Partido Democrático Social (PDS) ocupou uma cadeira no Legislativo no lugar de Cleber Tóffoli e depois Deolino Bassetto. E, finalmente, durante a 14ª Legislatura (2005 a 2008), desta vez no Pasrtido Trabalhista Brasileiro (PTB), substituiu o ex-vereador Luiz Carlos Tamarozzi.
Redação Bonde com assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário