sábado, 22 de abril de 2017

Coritiba precisa reverter desvantagem contra Cianorte para evitar nova surpresa no Couto Pereira

Por Pedro Melo / banda b

Kleber retorna de suspensão e é a grande esperança
 do Coritiba
. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba precisa vencer o Cianorte por pelo menos dois gols de diferença para chegar à final do Campeonato Paranaense. Não é apenas o fim do jejum do estadual e também uma partida convincente na temporada que está em jogo, mas o trauma de perder jogos decisivos dentro do estádio Couto Pereira.
Desde quando venceu o estadual pela última vez, em 2013, o Coxa viu a possibilidade de conquistar o título estadual escapar dentro de casa: em 2014, não tirou a desvantagem do Maringá na semifinal e nos últimos dois anos, perdeu na grande final para Operário e Atlético.
Para evitar uma nova surpresa no Couto Pereira, o técnico Pachequinho pede muita atenção aos jogadores e espera que todos tenham aprendido com os erros cometidos na partida de ida. “Só pela campanha que vem fazendo, o Cianorte já justifica essa atenção. De qualquer forma, temos que ser inteligentes. Não podemos só querer atacar e deixar nossa defesa vulnerável”, explicou.
“Acho que o que passou, talvez devemos pegar um ou outro exemplo, mas temos que viver o presente e a resposta maior para isso é a vitória. Temos que buscar isso, principalmente jogando dentro do Couto Pereira. Temos que ter essa ambição e esse objetivo na cabeça. Então, as coisas que aconteceram no passado servem de lição, mas é o resultado que nós temos que buscar”, acrescentou Pachequinho.
Cianorte não quer ficar apenas na defesa segurando a vantagem
O Cianorte entra em campo classificado e sabe que a pressão está do lado do Coritiba. Porém, o técnico Marcelo Caranhato promete jogar no ataque para tirar o Coxa da “zona de conforto”. “Se você se defender apenas contra o Coritiba, vai ser agredido e perde o jogo. O nosso time sabe todas as funções e em algum momento vamos ter que tirar o Coritiba da zona de conforto. A semifinal está em aberto e esperamos ter competência para chegar à final”, disse.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CIANORTE
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 23 de abril de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto (PR).
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Anderson e Tiago Real; Iago Dias, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.
Cianorte: João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e Davi Luis; Jovany, Eduardinho, Léo Gago e Xavier; Lucas Pará e Vinícius.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário