sábado, 1 de abril de 2017

Emissoras despencam no Ibope um dia após deixarem operadoras

Alguns programas chegaram a perder metade da audiência habitual

Na quarta-feira (29), a Record registrou das 7h à meia-noite média de 8.1 pontos no Ibope. No dia seguinte, sem transmitir para o cabo, caiu para 5.2 pontos.
Efeito colateral semelhante atingiu o SBT: de 6.6 pontos para 5.2 na quinta-feira. Na RedeTV! a situação foi dramática – a média 0.9 despencou para 0.3 na primeira aferição depois do corte.
Ainda que existisse expectativa de queda nos índices, algumas atrações tiveram perda de público maior do que o previsto.
O quase imbatível ‘Balanço Geral SP’ foi de 8.9 pontos de média na quarta-feira para 5.5 pontos ontem. A novela ‘O Rico e o Lázaro’ oscilou de 12.6 para 8.8, e o ‘Jornal da Record’ marcou 5.9 na quinta, ante 11 pontos no dia anterior.
O ‘SBT Brasil’ viu sua média descer de 7.4 para 4.7 pontos. Até as novelas infantis sofreram. ‘Carinha de Anjo’ e ‘Chiquititas’ saíram da casa dos 10 pontos e foram para a dos 7.
Em fase de recuperação no Ibope, o ‘Melhor Pra Você’ perdeu metade do público de um dia para o outro: de 1.2 ponto para 0.6.
O ‘A Tarde é Sua’, que costuma ser a produção mais vista da RedeTV! durante a semana, caiu de 2.3 para 1 ponto na quinta.
Record, SBT e RedeTV! podem ter queda no lucro se ficarem muito tempo fora das operadoras
Record, SBT e RedeTV! podem ter queda no lucro se ficarem muito tempo fora das operadoras
Foto: Divulgação
Enquanto isso, a Globo teve um pequeno aumento de audiência no período. Na quarta, sua média foi de 16.2 pontos. Quinta-feira chegou aos 17.3 pontos.
A continuidade de perda de audiência pode afetar o faturamento dos canais. Anunciantes começarão a exigir descontos e impor condições desfavoráveis às emissoras para renovar contratos.
E há um perigo tão grave quanto: a maioria dos telespectadores que estão sem sintonizar Record, SBT e RedeTV! pode se acostumar com a situação ao ‘descobrir’ a ampla variedade de opções oferecidas pelas operadoras. 

https://diversao.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário