quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Deputados se unem a ministro para viabilizar Hospital do Câncer no Norte Pioneiro

np diario


Audiência hoje à tarde em Brasília

Às 14 horas desta quarta-feira, dia oito, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (foto à direita, quando visitou estande do npdiario/prefeitura/Vale do Sol em 2016) receberá em audiência os deputados federais Alex Canziani (foto), João Arruda (foto) , Sandro Alex (PSD) e Diego Garcia (PHS), o prefeito Zezão Coelho (PHS), o vice Chico da Aramon (PMN) e o secretário do Planejamento, Airton Diniz e o assessor parlamentar, Gil Martins, para debater a questão da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) de Santo Antônio da Platina. O imóvel foi concluído com verba federal em terreno doado pelo município, mas está fechado por falta de recursos financeiros para seu funcionamento. A ideia é repassar a UPA para o Hospital do Câncer de Londrina.

Na semana passada, reunião no gabinete do chefe do executivo decidiu pela viagem para, enfim, obter repasses para a manutenção da UPA e o mais provável é um consórcio com emendas parlamentares e/ou dinheiro das prefeituras do Norte Pioneiro.
lexrruda3
lexrruda2Não foi possível pagar em 24 vezes como chegou a ser cogitado, porque o Tribunal de Contas da União exige quitação só à vista. Juridicamente impossível uma cessão real de uso(comodato) ao Hospital do Câncer.E o HC alega também não ter dinheiro para adquirir a unidade de saúde. Se doado, poderia administrar e gerir a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário