terça-feira, 19 de setembro de 2017

Coritiba escancara defeitos, perde para o Palmeiras e fica na ZR

Silvio Rauth Filho / banda b

Palmeiras x Coritiba no Pacaembu (foto: Futura Press/Newton Menezes)
O Coritiba perdeu por 1 a 0 para Palmeiras, nessa segunda-feira (dia 18) à noite, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa ficou na 18ª colocação, com 27 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O time paranaense completou cinco rodadas seguidas sem vencer. A equipe paulista está em em 4º lugar, com 40 pontos.
A partida escancarou os defeitos do Coritiba sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Desde a chegada do treinador, o time vem mostrando organização defensiva. Fora isso, muitos problemas coletivos, principalmente no aspecto ofensivo. A equipe segue com volantes e laterais presos, com dificuldades para avançar. Os quatro jogadores mais ofensivos ficam muito distantes do resto da equipe, criando um “buraco” no meio-campo. E o time continua repetitivo, burocrático no momento de trocar passes.
Clique aqui para ver a avaliação individual do desempenho dos jogadores do Coritiba.
Nesssa segunda-feira, o Palmeiras não fez uma grande partida no aspecto tático, porém mostrou mais intensidade e teve mais qualidade individual.
TÉCNICO
Marcelo Oliveira completou oito jogos no comando do Coritiba em 2017, agora com 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
ESCALAÇÃO
O Coritiba não tinha Léo, William Matheus e Werley, suspensos. Alecsandro não pode jogar por cláusula contratual. Kleber estava lesionado e suspenso. Marcelo Oliveira manteve o esquema tático 4-2-3-1, com três meias ofensivos: Anderson (centro), Rildo (esquerda) e Getterson (direita).
Os desfalques no Palmeiras eram Willian e Luan, suspensos. A surpresa foi Keno no lugar de Guerra. O time paulista também usou o 4-2-3-1.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras teve facilidade para dominar o jogo. Além de controlar o meio-campo, tinha facilidade para atacar pelos lados, com Dudu e Keno. O Coxa era organizado defensivamente, mas perdia os duelos individuais na marcação. Ou seja, a qualidade do Palmeiras foi decisiva. O time paranaense só levou perigo em uma cobrança de escanteio de Carleto finalizada por Walisson Maia. Fora isso, Wilson salvou a equipe em cinco lances. No entanto, não conseguiu evitar o gol aos 39 minutos. Dudu cruzou rasteiro e Jean completou na pequena área: 1 a 0 para o Palmeiras.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o Coxa fez duas substituições. Saíram Anderson e Getterson. Entraram o meia Longuine e o ponta Iago Dias. O esquema seguiu o mesmo. O Coxa avançou e tentou pressionar a saída de bola do adversário, mas apresentou pouca qualidade nessa proposta de jogo. O Palmeiras reduziu o ritmo e explorou contra-ataques esporádicos. Aos 30, troca de centroavante: saiu Henrique Almeida e entrou Filigrana.
ESTATÍSTICAS
Ao fim de 90 minutos, o Coritiba somou 5 finalizações (2 certas), 51% de posse de bola, 88% de eficiência nos passes e 6 escanteios. O Palmeiras teve 15 arremates (7 certos), 49% de posse de bola, 86% de eficiência nos passes e 10 escanteios. Os dados são do Footstats.
PALMEIRAS 1 x 0 CORITIBA
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Tiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Keno (Roger Guedes) e Dudu; Deyverson (Borja). Técnico: Cuca.
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, Galdezani, Getterson, Anderson e Rildo; Henrique Almeida (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira
Gol: Jean (39-1º)
Cartões amarelos: Henrique Almeida, Dodô, Alan Santos (C). Edu Dracena, Egídio, Mayke (P).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Público: 24.931 pagantes
Local: Pacaembu

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
7 – Keno cruza rasteiro. Deyverson finaliza. Wilson defende.
8 – Dudu recebe nas costas da defesa e ajeita para Deyverson, na área. Ele chuta forte e Wilson espalma.
9 – Mayke cruza. Juninho sobe e cabeceia fraco. Wilson segura.
12 – Egídio chuta de fora da área. A bola vai ao lado.
17 – Falta de média distância. Carleto chuta forte. A bola desvia na barreira e vai ao lado.
18 – Carleto cobra escanteio. Walisson Maia cabeceia. Prass defende no canto.
23 – Deyverson chuta rasteiro, de fora da área. Wilson segura.
39 – Gol do Palmeiras. Dudu faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Na pequena área, Jean finaliza.
41 – Dudu parte em contra-ataque, invade a área e chuta. Wilson salva.
Segundo tempo
4 – Cruzamento perigoso de Keno. Walisson Maia tenta tirar e manda contra o próprio gol. Wilson faz grande defesa.
20 – Falta na direita. Carleto cruza. Alan Santos desvia de cabeça. Prass defende.
25 – Deyverson invade a área e rola para Jean, que chuta ao lado.
28 – Galdezani chuta de longe. A bola vai ao lado.
36 – Deyverson enfia nas costas da defesa. Dudu entra livre e chuta para fora.
43 – Roger Guedes avança pela direita e cruza rasteiro. Borja finaliza, mas Walisson Maia trava o chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário