terça-feira, 19 de setembro de 2017

TARDE-DE-CAMPO SOBRE FERTILIDADE DO SOLO


 
No dia 12 de Setembro, foi realizado na Microbacia Córrego Peróba de Assaí, na  Unidade de Referência Milho X Brachiária, localizada na Secção Saltinho propriedade do Sr. Adelço Borges, uma tarde de campo com a presença do Prefeito Municipal Acácio Secci, Diretor do Departamento de Assistência Técnica em Agropecuária Luiz Minoru Shirai,  Coordenador Regional do Emater de Cornélio Procópio Manuel Pessoa de Lira, produtores das Secções Saltinho, Cerro Leão e Guarucáia.
Foi apresentado pelo Técnico em Agropecuária Emerson José Polônio da Emater de Santa Mariana, informações com demonstração prática de técnicas de Manejo, Fertilidade e Conservação de Solos.
Foi aberto uma trincheira para que os participantes observassem a capacidade de penetração do sistema radicular da brachiária, o que causou surpresa aos participantes ao verem o sistema radicular atingir 2,30 metros de profundidade, com o objetivo da descompactação do solo, extração de nutrientes das camadas inferiores para a parte aérea, que após a decomposição e incorporação ao solo irá aumentar a fertilidade, teor de matéria orgânica, e também o controle de ervas daninhas, proporcionando aos produtores economia sem a aplicação de herbicidas.
Na mesma oportunidade, tivemos a apresentação de prevenção de acidentes com energia elétrica, apresentado pelo Sr. Márcio da COPEL de Londrina, e distribuição de panfletos com alertas de segurança aos participantes.
 
Relator:- Técnico em Agropecuária Valter Lúcio Teixeira da Silva - Gerente Local – EMATER ASSAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário