quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Norte Pioneiro inaugura segunda maior Cruz do mundo

np diario 

São 81 metros de altura em Bandeirantes

Milhares de católicos visitaram o Santuário São Miguel Arcanjo, no município de Bandeirantes, para participar da Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Braz Benevente e concelebrada por alguns padres e a participação de diáconos, seminaristas e religiosas no domingo, dia 24. Em seguida,foi dada a bênção à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos. A benção também ocorreu para a segunda maior Cruz do Mundo.
Ela é visualizada de muito longe tendo em vista seu tamanho de 81 metros de altura, que corresponde a um prédio de 27 andares. A estrutura é toda feita em aço e pesa 140 toneladas. De acordo com o site Romaria Brasil a maior cruz fica no município de San Lorenzo de El Escorial, na Espanha, a 60 km de Madrid, medindo 152 metros de altura, localizada no Monumento Nacional del Valle de Los Caidos.
Segundo o Reitor do Santuário, Padre Roberto Medeiros, “pensou-se uma Cruz grande devido ao grande número de católicos do Brasil”. Embaixo da cruz fica à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O espaço foi escavado na pedra e recebeu uma cobertura de concreto. Na gruta de Nossa Senhora há um conjunto de arte sacra com imagens de santos e anjos apocalípticos, entre outras.
A gruta e a cruz fazem parte de um complexo religioso dedicado a São Miguel Arcanjo que recebe milhares de fiéis do Brasil e do exterior todo o ano, que comparecem para suas preces, pedidos, agradecimentos, súplicas, louvores. Costumeiramente também se registra muitas caravanas de ônibus, van, motos, cavalos e pedestres que fazem parte de uma história de fé e devoção que se renova e multiplica dia a dia. Segundo fonte ligada ao Santuário, mais de 1 milhão e 300 mil pessoas já acompanharam as Missas do Santuário em quase cinco anos de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário