sexta-feira, 29 de setembro de 2017

» MATANÇA : Em Cornélio Procópio, gatos de estimação estão sendo mortos na Vila Santa Terezinha gerando revolta dos motradores


Redação Anuncifácil

Em Cornélio Procópio, moradores da Rua Ari Barroso, na Vila Santa Terezinha ficaram revoltados ao encontrarem mais de dez gatos de estimação mortos.
De acordo com uma das moradoras, de nome Mônica, quatro de seus gatos foram possivelmente envenenados, ela viu um deles chegando em casa com a boca espumando e ao procurar os outros, acabou os encontrando na mesma situação.
Ela tentou leva-los até o veterinário, mas não deu tempo de salvá-los, inclusive uma fêmea que ela mais gostava, que está com filhotes e morreu nos seus braços.
Outra vizinha, uma idosa, que ficou bastante abalada, teve seis de seus gatos mortos, todos da merma forma.
Mônica acredita que outro vizinho, que não gosta dos animais e não os queria por perto, que até mandou um rapaz recolhe-los, mas foi impedido por ela, teria envenenado os animais.
A informação da morte dos gatos e imagens foram postadas nas redes sociais, gerando comoção dos seguidores, que exigem a punição do autor da matança.
Mônica registrou um Boletim de Ocorrência e espera que a Justiça tome as devidas providências para que isto não ocorra com os demais moradores da Rua Ari Barroso, que possuem animais de estimação e estão correndo risco.
Ela ainda informou que está cuidados dos filhotes que ficaram sem a mãe dando leite usando uma seringa, mas que não pode ficar todo o tempo com eles e caso alguém se interessar em adotar algum, favor entrar em contato.
Lembrando que Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98, que se refere a maus-tratos a animais pune o acusado, que pode pegar até um ano de detenção ser for comprovado o fato, tendo a pena aumentada em um terço ou um sexto quando ocorre morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário