domingo, 23 de outubro de 2016

Defendida desocupação do CERB


Grupo criou página "Desocupa CERB" no Facebook

Da Redação, npdiario.com
 
 

O estudante João Furtado dos Santos Neto(foto), de 17 anos, trabalha como Jovem Aprendiz numa empresa de Santo Antônio da Platina.Está no último ano do Ensino Médio.Foi aprovado no vestibular de inverno da UEPG(Universidade Estadual de Ponta Grossa) em Economia. mas meu foco é UFPR(Federal).
Ele e um grupo de amigos criaram a página Desocupa CERB, pois todos são contra a ocupação ocorrida no Colégio Estadual Rio Branco.
Ele esclarece o posicionamento:
Meu pensamento e do grupo que se diz contrário á ocupação é que ela não está sendo de forma democrática, a votação realizada foi organizada pelos ocupantes onde a maioria dos estudantes não ficou sabendo.
Outra avaliação é que diversos alunos estão lá sem nenhum embasamento político e econômico, nosso ponto de vista é favorável a PEC 241.Não se pode gastar mais do que se tem. A dívida interna do país está girando em torno de 170 bilhões de reais.Em 12 meses, o Brasil teve um retrocesso de aproximadamente 5% e dos 26 estados mais o Distrito Federal apenas 14 ainda possuem créditos para novos financiamentos.
Acredito que a PEC tem relação direta com o ensino e não haverá mudanças, já que o investimento será o mesmo do ano anterior mais a variação do IPCA, o governo nem citou o corte do ENEM nem do FIES na proposta, ao contrário do que os manifestantes dizem. A medida manterá os investimentos na educação que hoje é 18% da receita federal, algo que não é pouco. Como já foi dito, cargos comissionados sofrerão um corte, possibilitando um investimento ainda maior e direto à educação.
É uma medida necessária a ser tomada, o tempo limite do novo regime fiscal é de 20 anos, porém pode ser removida antes. Acredito que tomando essa medida e colocando o país em ordem novamente a educação terá muito a ganhar, conforme o país sofre um desenvolvimento os investimentos com educação se ampliam juntos. Um futuro próximo de investimentos padrões, mas após investimentos ainda maiores que os 18%.Aliás, 18% é o piso exigido a ser gasto, inscrito na Constituição.
A ocupação se tornou inconstitucional perante a Lei n 7783 de 28 de junho de 1989, Artigo 6, são assegurados aos grevistas, entre outros direitos: § 3º As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa.
O link da página é este:
https://m.facebook.com/Desocupa-Sap-1047774045319801/

Nenhum comentário:

Postar um comentário