sábado, 10 de dezembro de 2016

Policiais fazem parto de gêmeos em casa na Zona Leste de Manaus


PMs foram chamados para ajudar na ocorrência, neste sábado (10).
Crianças foram levados para uma maternidade e passam bem.


Do G1 AM
Tenente diz que emoção e calma fizeram parte dos trabalhos (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) 
Tenente diz que emoção e calma fizeram parte dos trabalhos (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
 
Quatro policiais militares tiveram uma surpresa ao atender uma ocorrência neste sábado (10) em Manaus. O grupo auxiliou no parto de um casal de gêmeos em uma casa no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. Victor e Victória foram levados para uma maternidade e passam bem.

Segundo o tenente Sidney Cândido, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava em patrulamento de rotina quando foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local, o tenente notou que a bolsa da mãe havia rompido e que o deslocamento até uma unidade de saúde não poderia ser realizado.
"Acionamos o Samu e verificamos se poderia ser feito o deslocamento na viatura. Mas como ela já estava em trabalho de parto, nós achamos melhor não fazê-lo. Em cerca de 15 minutos nós nos preparamos, colocamos uns panos na cama onde a mãe estava e aguardamos a saída da criança. Nós esperamos o Samu, mas antes da chegada deles a Victória não aguardou e nasceu", relatou Cândido.
Ainda de acordo com o tenente, Victor nasceu dez minutos após a retirada da irmã, já com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com o término do parto, os gêmeos e a mãe foram encaminhados até a Maternidade Ana Braga, também na Zona Leste.
Para o tenente, que aguarda o nascimento do primeiro filho, a emoção e a calma foram imprescindíveis nos trabalhos. "A minha esposa está grávida e estou aguardando. É muito emocionante, mas você precisa manter a calma para poder ajudar. A emoção fica pois é uma vida na sua mão. Eu já pretendia estar no parto do meu filho antes e agora sem dúvida nenhuma eu pretendo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário