quarta-feira, 7 de junho de 2017

Julgamento da chapa Dilma-Temer não deve afetar pauta de votações, diz Maia


Já para a oposição, nenhuma pauta com apoio do Planalto deve passar
A retomada do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014, não deve afetar a pauta de votações na Câmara. Essa é a opinião do presidente da Casa, Rodrigo Maia, e de deputados da base aliada.
Já para a oposição, nenhuma pauta com apoio do Planalto deve passar.

Segundo Maia, os trabalhos vão ocorrer no ritmo normal.
"Cabe ao Legislativo manter sua agenda de votações daquilo que é prioridade para o Brasil. Não é só a Reforma da Previdência. Outros temas serão votados nos próximos meses".
O vice-líder do Democratas, deputado Pauderney Avelino, do Amazonas, disse que o julgamento do TSE não vai influenciar o debate na Câmara.

"Uma coisa é Tribunal Superior Eleitoral cuidar da questão jurídica eleitoral, que é o julgamento da chapa Dilma/Temer, e outra é a nossa agenda do país, que o deputado Rodrigo Maia, aqui na Câmara, tem se empenhado muito, e também no Senado, dia de se votar Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos".
Já o líder do PT, deputado Carlos Zaratinni, de São Paulo, disse que nenhuma pauta de interesse do governo pode ser aprovada.

"Os projetos de lei ainda não temos claro o que o presidente da Câmara vai querer votar, mas se for projetos do Governo, ou de interesse do Governo, mesmo que seja projeto de deputado, mas que tem objetivo de contribuir com a política que o Governo vem fazendo, a nossa bancada vai com certeza estar mantendo a obstrução para que não sejam votados”.
O TSE vai julgar uma ação na qual o PSDB aponta abuso de poder político e econômico na disputa eleitoral de 2014 pela chapa Dilma/Temer.
Com base nas investigações da Operação Lava Jato, o partido acusa a campanha de Dilma e Temer de ter sido abastecida com dinheiro de propina de empresas contratadas pela Petrobras.
Os advogados da chapa negam as acusações.
O julgamento da chapa Dilma/Temer pelo TSE foi retomado nesta terça-feira (6).
 
radio camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário