sexta-feira, 1 de junho de 2018

Atlético vence o Santos, alivia pressão e deixa a zona de rebaixamento

banda b

 
Thiago Heleno comemora o primeiro gol da vitória com Fernando Diniz. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)
 
O Atlético venceu o Santos por 2 a 0, na Arena da Baixada, e encerrou o jejum de nove partidas sem vitória. O resultado positivo diante da torcida também tirou a equipe atleticana da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ainda aliviou a pressão em cima do técnico Fernando Diniz.
Os dois gols da vitória atleticana foram marcados na bola parada. O primeiro foi do zagueiro Thiago Heleno após cobrança de escanteio de Thiago Carleto. Já o segundo também teve a participação do lateral-esquerdo e o atacante Guilherme marcou no rebote.
Com a vitória, o Atlético sobe quatro posições e agora é o 13º colocado, com nove pontos. Mais aliviado, Fernando Diniz terá pouco tempo até a próxima partida e o Furacão joga novamente já no próximo domingo (03), às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência.
O jogo
Necessitado da vitória, o Atlético repetiu a escalação pela segunda partida consecutiva e manteve a mesma filosofia de jogo. O início de partida foi com mais posse de bola, mas sem chance criada. Do outro lado, o Santos assustou pela primeira vez, aos 10 minutos, em lance de escanteio. David Braz recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceia muito perto da trave.
O Atlético respondeu na ‘mesma moeda’, foi mais eficiente e abriu o placar na bola parada. Após cobrança de escanteio de Thiago Carleto, o zagueiro Thiago Heleno escapou da marcação de Lucas Veríssimo e subiu, livre de marcação, para cabecear no canto esquerdo. O jogador atleticano deu um abraço no técnico Fernando Diniz durante a comemoração.
E a equipe atleticana ainda teve duas chances para ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Thiago Carleto cobrou falta com muita força, a bola quicou dentro da área e o goleiro Vanderlei rebateu para o lado. Já aos 35, Guilherme levantou a bola para Nikão e o camisa 11 chutou com força. Porém, a bola bateu no travessão.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético seguiu se impondo na partida e ampliou a vantagem novamente na bola parada. Aos 8 minutos, Thiago Carleto cobrou falta com muita força e o goleiro Vanderlei deu rebote. Na sobra, Guilherme foi mais ágil que os marcadores e chutou para o fundo das redes.
O Furacão seguiu melhor na partida, mesmo sem ter a superioridade na posse de bola, e criou as melhores oportunidades para mexer no placar. A melhor delas foi aos 35 minutos, quando Thiago Carleto, Nikão e Lucho González chutaram em sequência e pararam em boas defesas de Vanderlei.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X0 SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 31 de maio de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Público e renda: 9.173 presentes/R$ 181.655,00.
Atlético: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guiamrães) e Thiago Carleto; Nikão (Bergson), Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Léo Cittadini), Renato (Bruno Henrique) e Jean Mota; Gabriel Barbosa, Eduardo Sasha e Rodrygo (Yuri Alberto).
Técnico: Jair Ventura.
Cartões amarelos: Pablo (CAP); Bruno Henrique (SAN).
Gols: Thiago Heleno (CAP), aos 17′ do primeiro tempo, e Pablo (CAP), aos 6′ do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário