segunda-feira, 2 de julho de 2018

Após bater a Alemanha, México quer 1ª vitória contra o Brasil em Copas

Mexicanos nunca venceram a seleção brasileira em Mundiais; comandados de Osorio no banco e Ochoa no campo, eles querem fazer história na Rússia

Mexicanos estrearam na Copa de 2018 com vitória por 1 a 0 diante da Alemanha

Mexicanos estrearam na Copa de 2018 com vitória por 1 a 0 diante da Alemanha

Dan Mullan/Getty Images - 29.06.2018
A seleção mexicana de Juan Carlos Osorio pode ter perdido para a Suécia por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas certamente orgulha-se de ter estreado na Rússia com a surpreendente vitória sobre a Alemanha e, com seis pontos, ter passado às oitavas de final do Mundial de 2018. 
Se abdicou de se defender contra a Coreia do Sul e o a seleção sueca, o México provavelmente repetirá uma postura mais cautelosa contra o Brasil, assim como fez contra os alemães.

Na vitória por 1 a 0 em Moscou, os comandados de Osorio não deixaram de buscar o gol, mas focou seu jogo em não dar espaço às investidas dos europeus, que por poucas vezes levaram perigo ao gol de Guillermo Ochoa.
Paredão
Ochoa é uma grande preocupação para o ataque brasileiro.
Além de ter feito grande partida diante do Brasil — um empate por 0 a 0 — na fase de grupos da Copa de 2014, Ochoa é o goleiro com mais defesas no Mundial de 2018: são 12 defesas feitas na Rússia.

VAR poderia mudar resultado de único confronto entre Tite e Osorio
Ochoa é um dos grande nomes do México nesta década

Ochoa é um dos grande nomes do México nesta década

Hector Vivas/Getty Images - 23.06.2018
Matador
Javier Hernández também deve ser visto com atenção pela comissão técnica de Tite. Aos 30 anos, ele joga sua terceira Copa do Mundo. Em 2010, marcou dois gols; no Mundial do Brasil, deixou sua marca uma vez; e, desta vez, já balançou a rede diante da Coreia do Sul.
O atacante, que soma passagens por Manchester United, Real Madrid e hoje atua pelo West Ham, é um dos principais atacantes da história do México nas últimas décadas.
Sina contra o Brasil
Na história das Copas, mexicanos e brasileiros se enfrentaram em quatro oportunidades — todas em fases de grupos.
Foram três vitórias da seleção amarelinha e um empate: 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954, 2 a 0 em 1962 e 0 a 0 em 2014.
Na Rússia, os mexicanos querem acabar com o péssimo retrospecto que têm contra a seleção brasileira.
Equipes prováveis
BRASIL x MÉXICO
Data e local: segunda-feira (2), às 11h, em Samara
Brasil: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
México: Ochoa; Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado e Layún; Vela, Lozano e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário