sábado, 7 de julho de 2018

Balão provoca apagão e deixa 130 mil casas no escuro em Curitiba


Balão provoca apagão e deixa 130 mil casas no escuro em Curitiba
Restos do balão que atingiu a fiação elétrica (Foto: Colaboração)
Diversos bairros das regiões norte e noroeste de Curitiba - entre eles Boa Vista, Cabral, Bacacheri, Barreirinha, Santa Felicidade, São Braz e parte do Pilarzinho, além do bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré e parte de Colombo, na região metropolitana - ficaram sem luz no fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (6).
Cerca de 130 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, segundo a Copel. A empresa afirma que houve um problema na subestação do Pilarzinho. A situação, segundo a empresa, foi normalizada às 18:57 desta sexta, depois de pelos menos uma hora e meia de oscilações. 
O problema foi provocado por um balão, que atingiu um fio. Não houve incêndio, mas o contato provocou um curto na rede.  
Em nota, a Copel afirma que 80 mil unidades consumidoras tiveram a energia restabelecida primeiro e outras 50 mil depois. "A respeito das reclamações de falta de energia vindas de consumidores de bairros da região norte de Curitiba, a Copel informa que a interrupção no fornecimento se deu por causa de uma falha detectada na subestação Pilarzinho, que se estendeu para as subestações Santa Felicidade e Bacacheri. Na hora da ocorrência, por volta das 18h00, cerca de 130 mil unidades consumidoras ficaram sem energia", diz a Copel.
Moradores de bairros afetados relatam que houve queda e retorno da energia por diversas vezes. "No Pilarzinho, voltou por alguns minutos e acabou novamente", afirmou a veterinária Vanessa Cabral. Há relatos de pessoas que já tiveram a situação normalizada no Santa Cândida, em Tamandaré e Colombo, na região metropolitana. O Abranches e Ahú, que são bairros dessa região (norte), estão com a situação normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário