segunda-feira, 4 de julho de 2016

Casal e criança são as vítimas de acidente trágico na BR-277; motorista causador sobreviveu


Por Luiz Henrique de Oliveira, Denise Mello e Daniela Sevieri / banda b

acidente fora
Tragédia na BR-277 – Foto: Colaboração Banda B

Um incêndio em um caminhão-tanque carregado com etanol bloqueou totalmente os dois sentidos da BR-277, no km 33, na região de Morretes, litoral do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 18h30 deste domingo (3), depois que o caminhão, que estava sem freio, trafegando pela pista de Curitiba para Paranaguá acertou uma mureta, invadiu a pista contrária e atingiu 12 veículos no sentido Curitiba.
Três pessoas morreram neste grave acidente, sendo um casal e uma criança, que eram os demais ocupantes do veículo em que estava um bebê de 40 dias, provavelmente salvo pelo pai em chamas. Segundo testemunhas, o pai, em chamas, conseguiu colocar o filho de 40 dias do lado de fora do carro, no mato, e salvá-lo. O bebê foi encontrado e encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, sem ferimentos graves.
O motorista do caminhão, que teria provocado o acidente, ficou ferido e prestará esclarecimentos a polícia judiciária. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Evangélico, ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e para o Pronto Socorro de Paranaguá. A pista sentido Paranaguá permaneceu interditada por mais de cinco horas e já foi liberada.
A causa
De acordo com o policial rodoviário federal, Martinez, assessor da PRF, tudo indica que o caminhão perdeu os freios. “O que pode ser apurado é que os freios do caminhão-tanque não funcionaram, ele bateu na mureta de proteção e invadiu a pista sentido Curitiba, atingindo 12 veículos. Infelizmente, alguns caminhões, com vários eixos, isolam os freios de alguns pneus e acontecem tragédias como essa. Não sabemos ainda se foi esse o caso deste acidente, mas a perícia vai poder informar”, afirmou o policial.
Segundo Martinez, testemunhas disseram que o motorista descia a serra já com sinais de que estaria com problemas nos freios.
O pai e o bebê
O policial contou que algumas pessoas relataram que o homem, que tudo indica que seria o pai, pegou o filho de 40 dias nos braços, mesmo ele estando em chamas, e conseguiu salvar o bebê. “Ele colocou o bebê no mato e, talvez ao tentar voltar pegar o outro filho, não resistiu e caiu em chamas. Ele morreu assim como a mulher e outra criança”.
Fotos
Confira aqui a galeria de fotos da tragédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário