segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rafael Greca é internado em hospital no 1º dia de trabalho


Prefeito de Curitiba já tinha ido a hospital no sábado (31), antes da posse.
Agenda externa do candidato foi cancelada após internação.


Do G1 PR
Rafael Greca (PMN) foi eleito com 53,25% dos votos (Foto: Tony Matoso/ RPC Curitiba) 
 
Rafael Greca (PMN) foi eleito com 53,25% dos votos (Foto: Tony Matoso/ RPC Curitiba)
O novo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), foi internado na tarde desta segunda-feira (2), após passar mal no começo da tarde. Este era o primeiro dia de trabalho dele, após assumir a prefeitura no domingo (1º). A prefeitura de Curitiba divulgou uma nota oficial - leia na íntegra no fim do texto.
Greca foi levado ao Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma trombo-embolia pulmonar. Segundo informações da RPC, Greca foi levado para a UTI, onde deve seguir internado. Ainda não há informações sobre a alta.
No dia 31 de dezembro, um dia antes da posse, o prefeito também foi levado ao hospital. Assim que assinou o termo de posse, ele chegou a brincar com a situação durante o discurso. "Ontem, tive que tirar um retrato dele [coração] para convencer e tomar posse", disse.
De acordo com o hospital, a situação do prefeito não é grave. No entanto, ele precisa ficar internado para receber o tratamento clínico, a base de remédios. A expectativa da equipe médica é de que ele fique internado por 24 horas, no mínimo. Devido à internação, toda a agenda do prefeito foi cancelada.
Rafael Greca tem 66 anos e voltou à prefeitura de Curitiba após 20 anos. O político também foi vereador, deputado estadual e federal e ministro do Turismo, na gestão de Fernando Henrique Cardoso. Ele venceu a eleição para prefeito no segundo turno, ganhando do deputado estadual Ney Leprevost (PSD).
Nota da Prefeitura
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi internado nesta segunda-feira, 2, no Hospital Marcelino Champagnat. Em exames complementares, foi diagnosticada Tromboembolia Pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão. A equipe médica que atende o prefeito optou por mantê-lo no hospital para ministrar medicação apropriada até que o quadro clínico volte ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário