segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Campanha já pode voltar à rua nesta segunda; programa na TV só no dia 15


  Redação Bem Paraná

Mesmo um dia depois da eleição em primeiro turno, os candidatos que disputam o segundo turno já podem colocar a campanha na rua a partir desta segunda-feira (3). Segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral, a mobilização de campanha volta a ser permitida a partir das 17 horas desta segunda-feira, quando não haverá mais restrições à organização de carreatas e à distribuição de materiais de propaganda. Os dois candidatos em Curitiba, Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) preferiram descansar nesta segunda. Amanhã, segundo as assessorias, retomam agenda na rua. 
O horário eleitoral está previsto para voltar ao ar a partir do próximo dia 15, mas a data pode ser postergada se houver entendimento entre os partidos em disputa.
Veja o calendário completo
3 de outubro
A partir das 17 horas volta a ser permitida a organização de carreatas e distribuição de material de propaganda política para o segundo turno, além de propaganda eleitoral com alto-falantes e realização de comícios.
15 de outubro
Data permitida para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
27 de outubro
Último dia de propaganda política com reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de som fixa.
28 de outubro
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão. É também o último dia para a divulgação paga na imprensa escrita e para a realização de debates.
29 de outubro
Último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som. É também o último dia para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.
30 de outubro
Dia da eleição para o segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário