sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Febre lotérica: prêmios de duas loterias nos EUA superam US$1 bi


Prêmios somam valor 10 vezes maior do que o da Mega da Virada deste ano

Loterias nos EUA pagam prêmio 10 vezes maior do que a Mega da Virada
Loterias nos EUA pagam prêmio 10 vezes maior do que a Mega da Virada Reprodução
 
Apostadores de loterias dos Estados Unidos terão nesta sexta-feira e na noite de sábado duas tentativas para prêmios recordes da Powerball e Mega Millions que juntos chegaram a um bilhão de dólares, após passarem meses sem um vencedor.
Em jogo no sorteio de 23h (horário local, 1h em Brasília)) desta sexta-feira (5) da Mega Millions está um prêmio de 450 milhões de dólares (1,4 Bilhões de Reais), quarto maior de sua história, com um pagamento de 281 milhões de dólares caso o vencedor escolha um pagamento único.
O sorteio de 22h59 (horário loca, 00h59 em Brasília) de sábado (6) da Powerball vale 570 milhões de dólares (1,8 Bilhões de Reais), com um pagamento único de 358,5 milhões, que é o quinto maior em sua história, de acordo com organizadores.
Juntos eles constituem o terceiro maior total combinado.
Publicidade
Fechar anúncio
Chances remotas não impediram a “febre lotérica” de se espalhar, com pessoas fazendo filas em lojas para comprar os tíquetes de 2 dólares, disse Jeff Lenard, porta-voz da Associação Nacional de Lojas de Conveniência, cujos membros vendem cerca de 60 por cento dos tíquetes lotéricos do país.
Ninguém ganhou nenhum dos sorteios desde outubro, fazendo com que os prêmios a serem pagos aumentassem. Os totais estimados são de valores antes de tributação.
A probabilidade de um único tíquete conseguir todos os seis números na Powerball é de 292 milhões para 1, de acordo com a Associação Multiestados de Lotéricas. As chances de escolher os seis números corretos para o prêmio da Mega Millions é de 303 milhões para 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário