sábado, 23 de abril de 2016

Mulher morre com suspeita de H1N1em Santo Antônio da Platina


Luiz Guilherme Bannwart/ ta no site
Vanda Maria Freitas Siqueira foi sepultada na manhã deste sábado no Cemitério São João Batista (Luiz Guilherme Bannwart)
 
Uma mulher de 53 anos, moradora em Santo Antônio da Platina, morreu no final da tarde desta sexta-feira, 22, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jacarezinho, com suspeita de ter contraído o vírus H1N1
Vanda Maria Freitas Siqueira deu entrada no pronto-socorro de Santo Antônio da Platina no início da semana com quadro de pneumonia crônica, e precisou ser transferida à UTI de Jacarezinho em razão da piora em seu quadro de saúde. No final da tarde de sexta-feira, parentes foram informados sobre a morte da paciente no momento em que chegavam à casa de saúde para visitá-la.
Vanda foi velada por pouco mais de 12 horas em caixão lacrado, e sepultada às 10 horas deste sábado no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina. Ela era casada e mãe de um adolescente.
Alerta
A responsável pelo Setor de Epidemiologia ligado à Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Canto Bardal, lamentou a morte da dona de casa e ponderou ao comentar a causa, mas reconheceu os sintomas da doença na paciente e alertou sobre a importância da prevenção.
"É preciso aguardar pelos resultados do Lacen (Laboratório Central do Estado) para comentarmos a possível causa da morte por H1N1, porém, os sintomas e medidas tomadas pelos médicos após a confirmação do óbito indicam a suspeita. A exemplo de outras doenças, devemos sempre aplicar os métodos preventivos", alertou Tânia.
Na segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde dará início à vacinação contra o vírus H1N1, em Santo António da Platina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário