quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

LEC joga com raça e ganha do líder Paraná

Na base da disposição e força de vontade, Tubarão fez 1 a 0, gol de Wellisson, no Tricolor, em jogo que marcou a volta ao tradicional VGD

Ricardo Chicarelli
Jogadores do Tubarão comemoram o gol marcado por Wellisson, que garantiu os três pontos diante do Paraná Clube

Estava tudo pronto para mais uma noite marcante na história do Londrina. A volta ao renovado Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), reaberto ontem para jogos oficiais após quase sete anos de interdição, pedia um roteiro especial. Gramado novo, roupa nova, bandeiras, bexigas e cantos, tudo para embelezar a noite. Até a chuva que caiu durante quase todo o dia resolveu dar uma trégua. E dentro de campo, o Tubarão não decepcionou e venceu o bom time do Paraná por 1 a 0.
Coube a um garoto de 18 anos ser o nome da festa. Cria da base alviceleste, Wellisson marcou o único gol da vitória suada que reabilitou o Londrina no Campeonato Paranaense. Os três pontos somados ontem levam o Tubarão à quinta posição, com sete pontos. O triunfo alviceleste encerrou a sequência invicta com 100% de aproveitamento do Paraná, que mesmo com o revés segue na ponta da classificação geral, com 15 pontos.
Titular pela primeira vez desde o seu retorno, Zé Rafael mostrou que pode ser a solução para o setor de criação. Nasceram com ele boas jogadas. Mas foi dos pés de Germano, que voltava ao time após um jogo fora, que saiu o gol nos acréscimos do primeiro tempo. O capitão pegou a sobra de bola pela esquerda e cruzou, Batata desviou e Wellisson chegou no segundo pau para empurrar para as redes e marcar pela primeira vez como profissional. Na comemoração, ele não conteve a emoção.
Fora de campo, o temor era de que faltasse luz. A iluminação já precária sofreu com os apagões de alguns refletores.
Na etapa final, o LEC perdeu Luizão, lesionado. Matheus entrou e deu conta do recado. Nos 45 minutos finais, apareceram os goleiros. O goleiro Marcelo Rangel deu mais um passo para conquistar o torcedor do Londrina com duas grandes defesas. Do outro lado, Marcos salvou os paranistas em pelo menos três oportunidades.
Ao final da partida, o zagueiro Sílvio desabafou: "O Londrina mostrou superação mais uma vez. Aqui quando acontece uma derrota já se aparece com um monte de interrogações e não pode ser assim, tem que respeitar um grupo lutador, muitos jogadores estão aqui já há quatro, cinco anos", disse. "Tínhamos que fazer nosso papel em campo, que era vencer. A equipe buscou e lutou o tempo todo. E foi uma vitória especial também por essa volta ao VGD", completou o capitão Germano.
O LEC volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para encarar o Foz do Iguaçu, fora de casa.
Nas outras partidas da noite de ontem, o J.Malucelli venceu o PSTC por 2 a 1, o Operário bateu o Toledo por 2 a 0 e o FC Cascavel, fora de casa, superou o Maringá por 3 a 1.

EM LONDRINA

LONDRINA 1
Marcelo Rangel; Romário, Sílvio, Luizão (Matheus) e Paulinho; Jumar (Anderson), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Wellisson (Netinho) e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

PARANÁ 0
Marcos; Dick (Nei), Zé Roberto, Alisson (Lucas Pará) e Fernandes; Anderson Uchôa, Jean, Válber, Nadson e Róbson; Lúcio Flávio (Toni). Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Estádio: VGD
Gol: Wellisson, aos 47 minutos do 1º tempo
Público: 3.870 (total)
Renda: R$ 93.846,00
Rafael Souza
Reportagem Local
FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário