sábado, 26 de março de 2016

ASSAÍ - A FALTA DA CONSERVAÇÃO DO SOLO É CRIME AMBIENTAL


Na tarde desta quarta-feira (23) o Engenheiro Agrônomo Fiscal da ADAPAR Alessandro Casagrande chama atenção dos produtores rurais sobre a conscientização da necessidade da conservação do solo e água nas zona rural de Assaí.
Assaí possui um solo altamente fértil, tendo a agricultura como sua principal fonte econômica e o seu futuro está ligado nas boas práticas de conservação dos solos como plantação em nível, construção de terraços e cordões vegetais, práticas que foram abandonadas pelos produtores rurais devido o avanço das tecnologias e que aliados ao aumento expressivo de chuvas que atingiram a região, resultam em danos, prejudicando a situação das estradas rurais.
A falta dessas boas práticas de conservação do solo é entendida como crime ambiental pelo Ministério Público.
“Para se formar 1 cm de solo produtivo leva em média 100 anos, e em época de fortes chuvas, a propriedade sem a conservação adequada do solo, todo este trabalho da natureza é perdido”, comenta o fiscal Alessandro Casagrande.
As denuncias podem ser realizadas através do site da ADAPAR www.adapar.pr.gov.br - na aba ouvidoria - fale com o ouvidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário