Queda nas vendas foi de 9,6% na semana da Páscoa.
Resultado é o pior desde o início da série da pesquisa, em 2007.
Do G1, em São Paulo
A Páscoa não foi doce para o comércio brasileiro. Na semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período de 2015. No final de semana, a queda foi de 9,9% na mesma comparação. É o pior desempenho do setor desde pelo menos 2007, quando tem início a série histórica da Serasa.
A Páscoa não foi doce para o comércio brasileiro. Na semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período de 2015. No final de semana, a queda foi de 9,9% na mesma comparação. É o pior desempenho do setor desde pelo menos 2007, quando tem início a série histórica da Serasa.
VENDAS DE PÁSCOA
Na semana da data, ante ano anterior, em %
Fonte: Serasa
Na cidade de São Paulo, a queda das vendas na semana da Páscoa foi
ainda mais acentuada, de 11,6%. No final de semana, o resultado foi
“menos pior”, com recuo de 8,4%.
Em nota, a Serasa afirma que “o aprofundamento da recessão econômica,
que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de
compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o
movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano”.
tópicos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário