quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ribeirão do Pinhal contemplado em 2 programas de ministério

“Luta Pela Cidadania” e “Segundo Tempo Paradesporto"

Da Redação, npdiario.com
 
 

Mais de uma dezena de municípios paranaenses vai ser contemplada pelos programas Segundo Tempo, em suas vertentes Universitário e Paradesporto, Luta pela Cidadania, Vida Saudável e Programa Esporte e Lazer da Cidade.
A notícia foi emitida pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte nesta semana.
As parcerias serão celebradas por meio de Convênios e Termos de Execução Descentralizada (TED) entre os governos Federal, dos Estados, dos Municípios, do Distrito Federal e Instituições Públicas de Ensino.
A vigência será de 24 meses, sendo os quatro meses iniciais destinados à fase de estruturação. Durante este período, devem ser realizadas as ações com a intenção de emitir a Ordem de Início (OI).
O documento é expedido pelo Ministério do Esporte e autoriza a entidade a iniciar as atividades junto aos beneficiados.
As entidades públicas estaduais, municipais, do Distrito Federal e Instituições Estaduais e Municipais de Ensino terão que apresentar projeto técnico pedagógico e declaração de capacidade técnica e histórico.
Para o programa “Luta Pela Cidadania” foram chamados um município do Norte Pioneiro: Ribeirão do Pinhal.
Para o “Segundo Tempo Padrão”, nove municípios foram contemplados. São eles: Cafezal do Sul, Ivaté, Paiçandu, Terra Boa, Guaporema, Peabiru, Jaguariaíva, Tapira e São Miguel do Iguaçu.
No “Segundo Tempo Paradesporto”, entre os 15 municípios brasileiros foi incluso Ribeirão do Pinhal.
Em Ribeirão do Pinhal, os pedidos foram realizados na época em que Willian Antônio de Paiva ocupava a Secretaria do Esporte e Lazer. “É um benefício muito grande para um município de 13 mil habitantes. Com os três programas, 30% da população estará envolvida com atividade física. É uma boa herança esportiva”, argumenta.
Atualmente Leonardo Andrade Velani ocupa a pasta e dará prosseguimento aos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário