terça-feira, 22 de março de 2016

Londrina soma seis mortes no trânsito em fevereiro; todos eram motociclistas

Samara Rosenberger - Redação Bonde 
 

Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito em Londrina durante o mês de fevereiro. Todos eram motociclistas. É o que diz o Placar do Trânsito, divulgado mensalmente pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Quatro das vítimas colidiram suas motos contra anteparos, como árvores ou muros, por exemplo. Uma delas veio a óbito depois de cair do veículo e outra após colidir contra um automóvel. De acordo com o órgão municipal, os inquéritos dos casos estão em andamento e sob responsabilidade da Polícia Civil.

Os acidentes fatais ocorreram em pontos diferentes: na PR-538, na entrada de Guaravera; na rua das Goiabeiras, em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS); na avenida José Del Ciel Filho; na avenida Bandeirantes; na rua Tangânica e na avenida Henrique Mansano.

Apesar disso, o número de mortes diminuiu em relação ao mês anterior, que contabilizou sete. Também houve queda em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o placar somou 21 óbitos.

Em nota, a CMTU afirma que tem tomado medidas a fim de aumentar a segurança dos motociclistas nas vias urbanas e se reunido com a categoria. "No início de janeiro, a CMTU passou a pintar vagas de motos em esquinas com cruzamentos perigosos, ou ainda nas proximidades com faixa de pedestres, onde o veículo estacionado dificulta a visibilidade", informou a assessoria. As ruas Mato Grosso com Raposo Tavares; a avenida Bandeirantes, próximo do Mercadorama; antes das faixas de pedestres na avenida Santos Dumont; após a rotatória com a Juscelino Kubitschek, entre outras.

Também há um projeto que prevê 250 novas vagas para motos em diferentes regiões da cidade. "A CMTU estuda agora uma campanha específica, voltada para a conscientização dos motociclistas", informou o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário