domingo, 10 de abril de 2016

Coritiba goleia o Toledo e pega o PSTC na semifinal

  Silvio Rauth Filho / bem paraná 

Kleber comemora o primeiro gol sobre o Toledo: ele chegou a 12 gols no Paranaense (foto: Geraldo Bubniak)
O Coritiba está na semifinal do Campeonato Paranaense. A vaga foi confirmada nesse sábado (dia 9) à tarde, no Couto Pereira, com a vitória por 4 a 0 sobre o Toledo, na partida de volta das quartas de final. No jogo de ida, o time da capital já havia vencido por 2 a 0.
Na semifinal, o Coxa vai enfrentar o PSTC. No jogo de ida, em Cornélio Procópio (na semana passada), o J.Malucelli venceu por 3 a 0. Nesse sábado, o PSTC ganhou por 3 a 0. Com a igualdade na soma dos placares, a decisão foi nos pênaltis. O time do Interior venceu nas penalidades, por 4 a 3.
Com os placares desse sábado, o Coxa passa a ter melhor campanha em todas as fases que o adversário da semifinal. Com isso, o Coritiba terá a única vantagem prevista em regulamento: o mando de campo do segundo jogo do mata-mata.
O Coxa chegou nesse sábado à quarta vitória consecutiva. E ampliou sua invencibilidade no Couto Pereira.
O atacante Kleber, 32 anos, marcou dois gols na partida e chegou à marca de 12 no Campeonato Paranaense 2016. Ele é o artilheiro isolado da competição.
O técnico Gilson Kleina escalou força máxima. O único desfalque era o goleiro Wilson, que passou por uma artroscopia nessa semana e só voltará jogar no Campeonato Brasileiro.
O trio criativo do Coritiba (Juan na esquerda, Negueba na direita e Dudu centralizado) teve bom desempenho no primeiro tempo. Com movimentação intensa, os três criaram as melhores jogadas nesse período.
O Coritiba começou arrasador e fez 1 a 0 já aos 11 minutos. Juan cruzou da esquerda e Kleber completou na área.
No segundo tempo, o Coxa manteve o domínio da partida. Aos 10 minutos, Negueba saiu e entrou o atacante Vinícius. O Toledo trocou de goleiro: Fabrício saiu lesionado e entrou André Luiz.
Aos 11, o time da casa ampliou para 2 a 0. Vinícius chutou cruzado. Alan Santos desviou de cabeça e acertou no canto. Aos 20, Vinícius sofreu pênalti. O zagueiro do Toledo, Junior Maceió, foi expulso. Kleber bateu o pênalti e ampliou 3 a 0.
Aos 23, Dudu saiu e entrou o atacante Ortega. Aos 28, Kleber saiu e entrou o atacante Leandro.
O quarto gol saiu aos 41, em jogada de Carlinhos finalizada por Juan.
CORITIBA 4 x 0 TOLEDO
Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Negueba (Vinícius), Dudu (Ortega) e Juan; Kléber (Leandro). Técnico: Gilson Kleina
Toledo: Fabricio (André Luiz); Diego Tavares, Junior Maceió, Jonathan e Tetê; Evandro, Tácio e Murillo Rangel, Rafael Bastos (Gustavo); André (Felipe Virgulino) e Eduardinho. Técnico: Rodrigo Cascca
Gols: Kleber (11-1º e 21-2º), Alan Santos (11-2º) e Juan (41-2º)
Expulsão: Junior Maceió (20-2º),
Cartões amarelos: Alan Santos, Kleber (C). Junior Maceió, Evandro, Eduardinho (T)
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Público: 6.850,00 pagantes (8.219 total)
Renda: R$ 158.625,00
Local: Couto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário