Redação Bonde
Microemprededores Individuais (MEIs) de todo o País devem ficar atentos para uma nova fraude que circula na internet. Desta vez, estão ocorrendo envios de e-mails solicitando ajustes da Declaração Anual MEI do Simples Nacional (DASN-SIMEI) e da DIRPF. O alerta foi feito pelo Sebrae-SP
O empreendedor recebe uma mensagem falsa com uma cobrança oficial para clicar no endereço http://www.mei.br.com/dasn2015/ e, supostamente, fazer a declaração anual. O endereço do remente da falsa cobrança é suporte@mei.com e não deve ser respondido. Qualquer cobrança que venha deste endereço é indevida, salienta a Sala do Empreendedor de Ibiporã, na região metropolitana de Londrina.
Em Ibiporã, quem tiver qualquer dúvida sobre o MEI deve entrar em contato a Sala do Empreendedor, que funciona junto à Agência do Trabalhador - Av. Dom Pedro II, nº 294, ao lado da Praça Pio XII, ou pelos telefones - (43) 3178-0223.
Microempreendedores de Londrina podem esclarecer dúvidas pelo telefone (43) 3372-4108 ou se dirigir a Sala do Empreendedor, localizada no piso Térreo do Edifício Sede da Prefeitura de Londrina (Av. Duque de Caxias, 635).
O Sebrae também oferece serviço de informações a microempreendedores de todo o Brasil pelo número 0800 570 0800.
Declaração anual
Os MEIs de todo o País precisam entregar a Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) até o dia 31 de maio. Na declaração, o empreendedor informa suas operações do ano anterior. A declaração pode ser feita e enviada sem qualquer dificuldade via internet, seguindo as orientações disponíveis no próprio site (www.portaldoempreendedor.gov.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário