segunda-feira, 30 de maio de 2016

Com um gol em cada tempo, Coxa perde para o Grêmio em Porto Alegre

banda b

Por Rodrigo Dornelles
Derrota fora de casa. Na segunda vez em que saiu do Couto Pereira no Brasileirão 2016, o Coritiba volta com outro resultado negativo. Em Porto Alegre, o Coxa acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, com um gol em cada tempo de partida.
Na etapa inicial, uma partida bastante equilibrada, com o Verdão incomodando a defensiva gremista. Mas quem marcou foi o Grêmio, com Everton aproveitando cruzamento da esquerda. Na etapa final, o Coxa buscava o empate quando, em contra-ataque, Everton arrancou e sofreu pênalti de Juninho. Luan cobrou e definiu o placar.

Coxa foi derrotado na Arena do Grêmio. (Divulgação/ Grêmio)
Coxa foi derrotado na Arena do Grêmio. (Divulgação/ Grêmio)

Com quatro pontos, o Coritiba ocupa a 14ª colocação e pega a Chapecoense na próxima rodada, quarta-feira (1), a partir das 21h. Já o Grêmio assume a liderança da competição com 10 pontos e encara o Palmeiras, fora de casa, na próxima rodada, quinta-feira (2).
Jogo equilibrado, mas Grêmio sai na frente
A primeira etapa de jogo foi equilibrada em Porto Alegre, com ambas as equipes sem grande ímpeto dentro de campo. O Coritiba chegou bem em algumas oportunidades, mas não criou grandes chances de marcar. Na melhor delas, González colocou na rede, mas o jogador estava em impedimento e o lance foi anulado.
Já o Grêmio teve uma ótima chance com Everton, recebendo cruzamento no segundo pau, mas mandando para fora. Walace, de fora da área, também tentou. O gol saiu já na reta final da primeira etapa, com o mesmo Everton. Marcelo Hermes avançou pela esquerda e cruzou para Everton entrar antecipando a defesa e colocar na rede.
Grêmio amplia e define placar
Do intervalo, o Coritiba voltou com vontade de empatar a partida. Em um chute forte da entrada da área, González obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa. A resposta veio em cruzamento de Giuliano, em direção ao gol. Ninguém tocou na bola e Wilson voou para espalmar.
Com o controle da bola, o Coxa tentava atacar para buscar o empate. Mas em um contra-ataque, Everton partiu em velocidade, passou por Juninho, foi derrubado pelo zagueiro na área e o árbitro marcou o pênalti. Luan cobrou e deslocou Wilson para ampliar. A melhor chance coxa-branca foi em cobrança de falta de muito longe de João Paulo, que acertou uma bomba e mandou pertinho do gol de Marcelo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2×0 CORITIBA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data: 29 de maio de 2016.
Horário: 18h30.
Público e renda: 10.825 pagantes/ 12.415 total/ R$ 303.644,25.
Grêmio: Marcelo; Edilson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano, Douglas (Lincoln) e Everton (Pedro Rocha); Luan.
Técnico: Roger Machado.
Coritiba: Wilson; Ceará (Dodô), Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes), González (Negueba) e Juan; Leandro e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina.
Cartões amarelos: Kléber, Juninho e Rafael Marques(CFC).
Gol: Everton aos 39′ do primeiro tempo e Luan aos 22′ do segundo tempo (GRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário