quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Londrina espanta fantasma e dá baile no Café

O Londrina se reabilitou em grande estilo ao vencer o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na noite chuvosa desta terça-feira (15). Foi a melhor partida do alviceleste na série B diante de um adversário que não se acovardou e mostrou qualidade.

O Tubarão espantou o fantasma de vencer no estádio do Café e ganhou novamente em casa depois de 35 dias – a última vitória havia sido diante do ABC por 3 a 1, no dia 11 de julho.

Pena que o baile alviceleste teve uma plateia pífia. Foram apenas 695 pagantes – 783 no total – o menor público do clube na temporada. Difícil entender este enorme distanciamento entre o torcedor e o cube.

O LEC teve ótimas atuações individuais como Celsinho, Reginaldo, Ayrton e o capitão Dirceu, que estreou em grande estilo e ainda acertou uma cabeçada no travessão.

Celsinho não fez gol, porque em um lance claro de cabeça o goleiro Marcelo Pitol fez milagre, mas participou dos quatro gols e foi o melhor em campo.

Artur fez um belo gol logo aos três minutos e Carlos Henrique, que teve atuação discreta, marcou um golaço em um momento crucial da partida, aos 46 do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1, já que Itaqui havia empatado para o Brasil, aos 17.

O alviceleste manteve o embalo no segundo turno e liquidou o jogo em 15 minutos. Reginaldo marcou aos 10, após tentar um cruzamento e Edson Silva fez de cabeça, aos 15, após ser muito criticado na derrota para o Internacional.

O time teve ainda outras chances para aumentar, mas os 4 a 1 foram suficientes para colocar um sorriso no rosto da galera azul e branca, algo que não acontecia há muito tempo.

Aos poucos o técnico Claudio Tencati vai ganhando mais opções, como William Henrique e Anderson Aquino, que entraram no decorrer do jogo e podem ser boas peças para a sequência.

Se o returno começou nesta partida, o início foi muito bom e abre uma perspectiva promissora para a reta final desta série B.
 
BLOG DO LUCIO FLÁVIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário