O município de Assaí pretende gerar renda no campo, a partir do incentivo aos mercados institucionais para pequenos agricultores, em iniciativa como o programa Compra Direta.
Termos da proposta foram discutidos em reunião com o presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza, e com gerentes de unidades, Marcos Augusto Pereira, de Londrina, e Paulo César Venturini, de Maringá.
Do encontro participaram o engenheiro agrônomo Maurício Gondo, da Emater, o vereador Minoru Paulo Takazaki (PSB), e o diretor de Gabinete do Executivo Municipal, José Carlos Mateus.
Proposta inicial é fazer levantamento dos produtos adquiridos por estabelecimentos de ensino e demais instituições, por meio de programas de merenda escolar, por exemplo. Na sequência, prefeitura e Emater devem incentivar que agricultores do município atendam àquela demanda local e do mercado de região
Conforme discutido durante o encontro em Londrina, realizado na tarde desta quarta-feira (30), o município de Assaí deve também organizar produtores rurais em associações ou cooperativas de forma a buscar ainda outros mercados consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário