quinta-feira, 10 de março de 2016

» Chuva provoca colisão frontal entre carro e caminhão na PR 160, próxima a Sertaneja


Redação Anuncifácil

No início da noite de quarta-feira (10), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 19h  para prestarem atendimento a cinco vítimas de um grave acidente, onde um carro colidiu frontalmente com um caminhão na PR-160, próximo ao segundo trevo de acesso a cidade de Sertaneja (32 Km de Cornélio Procópio), havendo uma pessoa presa às ferragens do automóvel, segundo a informação inicial.
Imediatamente duas equipes de socorro compostas pelos socorristas Lucas, Soares Maike e Eduardo se dirigiram para local com um ambulância, além do caminhão do Corpo de Bombeiros equipando com ferramentas especiais para a retirada de vítimas encarceradas.
De acordo com o socorrista Lucas, ao chegarem à área do acidente, às equipes não encontraram a vítima que estaria encarcerada. Segundo informações colhidas no local, ela, uma senhora de cerca de 77 anos de idade, que conduzia o automóvel, já havia sido retirada do interior do carro com ajuda de enfermeiros de uma ambulância local, policiais militares  e populares, sendo conduzida com urgência para a Santa Casa de Cornélio Procópio.
No local o pessoal do SIATE prestou atendimento a outros dois ocupantes do carro, um deles com uma suspeita de fratura em um dos dedos da mão e outro, que reclamava de uma forte contusão que recebeu no crânio no momento da colisão, relatou o socorrista.
O motorista do caminhão e seu ajudante nada sofreram, sendo liberados no local após recusarem encaminhamento para uma melhor avaliação, informou Lucas.
Após prestarem atendimentos aos ocupantes do carro e os conduzirem a Santa Casa de Cornélio Procópio, os socorristas foram informados que a senhora levada primeiramente estava consciente e orientada. Ela havia sofrido contusões e uma forte pancada na cabeça, ainda esperando por exames mais completos, revelou o socorrista do SIATE.
Não se tem informações de como ocorreu o acidente, mas chovia muito no momento, o que deve ter prejudicado a visão de um dos motoristas, provocando a forte colisão entre os veículos, que praticamente destruiu a parte dianteira esquerda do automóvel.
Antes de finalizar, o socorrista apontou para os perigos em dirigir por rodovias durante a chuva. Trafegar em estradas durante uma forte tempestade deve ser evitado e caso haja a necessidade, é primordial verificar as condições do equipamentos de segurança, como freios, pneus, faróis e o limpador de para brisas.
Outro fator que deve ser levado em consideração e a atenção, que deve ser redobrada, principalmente ao trafegar em estradas de apenas duas vias e com acostamento reduzido, como a PR 160, sendo importante dirigir em baixa velocidade e se possível, parar o carro em um local seguro e esperar que a chuva passe, orientou o socorrista Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário