domingo, 18 de setembro de 2016

Campanha de multivacinação será realizada em todas as cidades do PR, Crianças e adolecentes de Assaí que foram imunizadas contra a dengue,devem respeitar o intervalo de 30 dias para serem vacinadas.

Serão disponibilizadas 14 vacinas gratuitas a partir desta segunda (19).
Ação é voltada para crianças e adolescentes que tenham até 14 anos.

Do G1 PR
Estado realiza campanha gratuita de multivacinação (Foto: Venilton Küchler/SESA/ Divulgação) 
Estado realiza campanha gratuita de multivacinação (Foto: Venilton Küchler/SESA/ Divulgação)
Começa nesta segunda-feira (19) a campanha gratuita de multivacinação em todas as cidades do Paraná. A campanha é voltada para crianças e adolescentes de até 14 anos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), as doses já estão normalmente disponíveis de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer posto, e a intenção é colocar a carteira de vacinação desses jovens em dia. A campanha segue até o dia 30 de setembro, e serão disponibilizadas 14 vacinas.

A Sesa informou que mais de 2 mil salas de vacina estarão em funcionamento durante o período da campanha. No sábado (24), as unidades básicas de saúde de 394 municípios ficarão abertas durante todo o dia para atender o público-alvo da campanha. Para tomar a dose que falta, basta apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identificação da criança ou adolescente.
As unidades aplicarão as seguintes vacinas: HPV, que previne o câncer de colo de útero e deve ser tomada em duas doses por meninas de 9 a 13 anos; dupla adulto (difteria e tétano); DTP (difteria, tétano e coqueluche); febre amarela; hepatite A; meningocócica C; pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B); pneumo 10; rotavírus; varicela; VIP (poliomelite injetável); VOP (poliomelite oral); tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).
Recomendação
Crianças e adolescentes de Paranaguá e Assaí que foram imunizadas recentemente contra a dengue, devem respeitar um intervalo de 30 dias para serem vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário